Delegacia de Veículos realiza operação em chácara de Várzea Grande que escondia carros roubados

Sinalizando enfrentamento rígido no combate a crimes de roubos, furtos e receptação de veículos, a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizou operação, neste final de semana, na cidade de Várzea Grande. A ação policial prendeu três pessoas e recuperou dois veículos, além de motores de origem ilícita.

Foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) os suspeitos Paulo Vitor de Magalhães Tenório, de 28 anos, José Aparecido Rezende, 34 anos, e Carlos Romeu da Rosa, de 58 anos.

Os policiais civis receberam denúncia anônima que apontava uma chácara no bairro Califórnia, em Várzea Grande, como esconderijo de veículos provenientes de crimes.

Em diligência, a equipe policial localizou no endereço citado uma caminhonete F250, cor prata, placa de Juara (MT), e constatou divergências na numeração dos chassis. Foi verificado que o veículo estava com registro ativo de roubo ocorrido no mês de junho deste ano.

No espaço havia ainda um veículo VW Gol, que também estava com registro ativo de roubo/furto. O proprietário da casa, Paulo Tenório, afirmou que o carro era dele, mas a caminhonete seria de José Aparecido, popularmente conhecido como Zeca. Após checagem de dados pessoais, os policiais constataram que havia em desfavor do suspeito dois mandados de prisão em aberto.

Já José Aparecido (o falso proprietário da caminhonete) e Carlos Romeu (sócio de Paulo Vitor) foram presos em uma oficina localizada na Rodovia dos Imigrantes, KM 28. Em buscas realizadas na oficina, foram encontrados dois motores MWM, com sinais de lixa e fortes indícios de adulteração do número de chassi.

Tanto os veículos quanto os motores, bem como os suspeitos, foram encaminhados à Derrfva. Os investigados foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ação no sábado

Em outra ação, desenvolvida pela DERRFVA, policiais civis recuperaram também uma caminhonete com registro de roubo, neste sábado (20.08), também na cidade de Várzea Grande. O veículo Amarok, cor branca, havia sido roubado na cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá). O suspeito Flávio Andrade Teixeira foi autuado em flagrante por receptação. 

Comentários Facebook