Delegacia de Veículos recupera carro roubado e prende receptador

Mais um veículo com registro de roubo foi recuperado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ainda durante a ação realizada na tarde de terça-feira, um foragido da justiça foi preso.

O procurado Agrepino João Leandro foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e desacato. Ele estava com mandado de prisão em aberto por roubo, que foi devidamente cumprido pela equipe policial da Derrfva.

Os investigadores realizavam diligências no bairro Nova União, em Cuiabá, quando avistaram um veículo Toyota/Corola, em frente à residência do suspeito. Na checagem via sistema foi constatado que a placa do veículo não coincidia com a numeração do chassi descrita nos vidros.

Em seguida, foi conferido o número do chassi e verificado que o veículo havia sido roubado no mês de novembro de 2015, em Cuiabá. A placa do automóvel também havia sido adulterada.

Diante do flagrante, Agrepino e o veículo foram levados à Delegacia para esclarecimentos, onde foi identificado que o documento do veículo (CRLV) apresentado pelo detido se tratava de cédula furtada de dentro do Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran).

Ainda na delegacia foi localizada uma ordem judicial de prisão contra o mesmo, que xingou os policiais civis da unidade. Agrepino foi autuado em flagrante por receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo, desacato.

“A vítima, que atualmente mora no estado de Ceará, foi avisada sobre a recuperação do carro, e ficou muito feliz, pois não tinha o seguro do veículo”, destacou o delegado de polícia Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook