Politica MT
Deputada Coronel Fernanda repudia ameaças de morte contra Silvia Waiãpi
A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) manifestou repúdio às ameaças de morte recebidas pela deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) e classificou os ataques como uma “tentativa de silenciamento de parlamentares de direita”.
Silvia Waiãpi tem sido alvo de intimidações devido à sua defesa da Lei do Marco Temporal, tema que impacta diretamente a segurança jurídica de povos indígenas e produtores rurais. Para Coronel Fernanda, a perseguição à colega de partido representa um grave atentado à democracia e à liberdade de expressão.
“A democracia se sustenta no debate de ideias e na divergência de opiniões, mas isso só é possível quando há respeito. O que temos visto é uma crescente tentativa de silenciar parlamentares conservadores por meio da intimidação e da violência”, afirmou a deputada.
Coronel Fernanda destacou ainda que Silvia Waiãpi, como mulher indígena, tem legitimidade para se posicionar sobre a demarcação de terras e que o debate sobre o tema não pode ser tratado como justificativa para agressões.
“É inadmissível que, em pleno século XXI, a divergência política se transforme em ataques covardes. Meu total apoio à deputada Silvia Waiãpi, que segue defendendo suas bandeiras e os interesses do povo brasileiro com coragem”, concluiu.
-
Policial6 dias agoPolícia Militar prende dupla de faccionados com armas e drogas em Barra do Garças
-
Policial3 dias agoCorpo de Bombeiros combate incêndio em residência de madeira em Pontes e Lacerda
-
Policial6 dias agoPolícia Civil deflagra Operação Ponto Final contra o tráfico de drogas em Jaciara e São Pedro da Cipa
-
Policial6 dias agoRotam prende foragido por homicídio com tablete e porções de drogas em Cuiabá
-
Policial6 dias agoPolícia Militar detém três homens suspeitos por tentativa de roubo e tráfico ilícito de drogas
-
Politica MT6 dias agoMAPA recua e deve revogar regras de agrotóxicos e grãos após cobrança de Coronel Fernanda
-
Policial6 dias agoPolícia Civil mira membros de facção criminosa que utilizavam terceiros e valores em espécie para lavagem de capitais
-
Policial6 dias agoPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por receptação e adulteração de veículos em Cuiabá


