Política
Deputado Nininho cobra alterações na concessão da BR-163 em trecho considerado inseguro

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Em Brasília, deputado Nininho cobra alterações na concessão da BR-163 (Foto: Bruno Cidade/Assessoria gabinete) |
Na última semana, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, atendeu à convocação do senador Wellington Fagundes (PR), para tratar em reunião, da concessão na BR-163 (saída de Rondonópolis) sentido Campo Grande-MS, no trecho que dá acesso ao terminal Ferroviário da América Latina Logística (ALL). O encontro teve ainda a presença do deputado estadual, Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.
Segundo Nininho, as obras que tiveram início em 2015 apresentam irregularidades que colocam em risco a segurança do tráfego, principalmente em trechos que dão acesso às empresas localizadas no distrito industrial de Rondonópolis e no distrito de Ouro Branco do Sul, localizado no município de Itiquira.
“Estamos cobrando a segurança de pessoas que trafegam, diariamente, nesses trechos. A passagem de nível ainda não foi instalada no distrito industrial de Rondonópolis. Outra obra que nos preocupa é o contorno no acesso para o distrito de Ouro Branco do Sul, no KM 35, que da forma como está, não atende a grande demanda de caminhões e bitrens que passam pela rodovia”, completou o parlamentar.
O diretor da ANTT, Sérgio Lobo, adiantou que o pedido deve ser atendido e a mudança realizada no contrato. “Nós recebemos o pedido da Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso e de pronto já avaliamos que é totalmente viável. Em função das negociações e dos ajustes junto às concessionárias, o que foi acordado é que o Senado demandará a ANTT com os pleitos da ATC, e a agência analisará tecnicamente e requisitará à concessionária para que esta viabilize projeto técnico e executivo da mudança”, garantiu Lobo.
Ainda participaram da reunião, o presidente da Associação de Transportes de Cargas (ATC), Miguel Mendes e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo), Aldo Locatelli.
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