Politica MT
Deputado Thiago cobra instalação de campus definitivo da Unemat em Rondonópolis

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (12), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) usou a tribuna para reafirmar sua cobrança para a instalação de um campus definitivo e cursos regulares na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis.
“Estivemos reunidos com os alunos da Unemat que nos reivindicaram a instalação do campus definitivo e cursos regulares visando a ampliar as oportunidades para a formação da população. Hoje, nossa cidade possui um campus avançado, porém, este ano, irão encerrar algumas turmas dos cursos. Precisamos urgentemente de um campus definitivo que atenderá milhares estudantes em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.
Na última semana, o deputado também se reuniu com a reitora Vera Marquea e o vice-governador Otaviano Pivetta cobrando à consolidação da Unemat, em Rondonópolis, que possui hoje a segunda maior economia do Estado, sendo que a Universidade Estadual atende também diversos municípios da região e de todo Mato Grosso.
Diante da cobrança do parlamentar, a reitora fez o compromisso de ampliar a oferta de maneira diversificada de cursos na cidade.
O deputado tem lutado em defesa da Unemat há mais de quinze anos em Rondonópolis. Ele já garantiu a destinação de mais de R$ 5 milhões para a criação dos cursos de Jornalismo e Direito, Cursinho Pré-Vestibular e a aquisição de equipamentos para os laboratórios de informática e biblioteca. Para 2025, Thiago Silva também confirmou a implantação da primeira Pós-graduação em Gestão e Planejamento Público, que atenderá a atual demanda existente na cidade e em toda região sudeste.
Fonte: ALMT – MT
-
Curtinhas6 dias ago
Presidente do PV demonstra dificuldades com o PT em Mato Grosso
-
Artigos7 dias ago
Geração Beta: Arquitetos do Século XXII – Uma Nova Era da Humanidade
-
Curtinhas6 dias ago
Câmara de Várzea Grande rejeita denúncia do CRM contra vereador Feitoza
-
Artigos7 dias ago
A sobriedade da alma!
-
Artigos7 dias ago
O que dizer dos crimes bárbaros?
-
Curtinhas3 dias ago
Semana do Cavalo terá entrada gratuita nos 10 dias de programação
-
Politica MT3 dias ago
Assis explica que zerar imposto para alimentos importados não beneficia consumidores e gera crise na cadeia produtiva
-
Destaque5 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’