Deputado Zé Domingos solicita pavimentação para facilitar acesso a Nobres

Visita do subsecretário da SEDTUR-MT, Luiz Carlos Nigro (Foto: Marisol França/Assessoria de Gabinete)

Os deputados estaduais José Domingos Fraga (PSD) e Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, estiveram reunidos nesta semana, na Assembleia Legislativa (ALMT), com o subsecretário de Desenvolvimento do Turismo do estado do Mato Grosso (SEDTUR-MT), Luiz Carlos Nigro, e líderes da comunidade Roda D?água, em Nobres, para discutir políticas de fomento do turismo local.

Na ocasião, foi entregue ao subsecretário o projeto de asfaltamento de um trecho de 35Km, com inicio na Rodovia MT-351, com trecho compreendido entre o entroncamento da BR-163 com a MT-241, ligando a BR-163, com a comunidade Vila Roda D?água, no Distrito de Coqueiral, em Nobres.

Vista do subsecretário da SEDTUR-MT, Luiz Carlos Nigro (Foto: Marisol França/Assessoria de Gabinete)

Zé Domingos enfatiza que há seis anos a população espera por esta pavimentação e que a via é de extrema importância para o município e para o Estado, visto que é um lugar que recebe pessoas de todo o mundo.

O parlamentar ressalta que o apoio e fomento ao turismo é uma forma de valorizar e homenagear o povo que aqui vive. “Nobres tem um vasto potencial turístico e precisa de impulso para conseguir destaque nacional e ter um turismo sustentável. Também é uma oportunidade de renda e geração de emprego para a população. Com o turístico podemos divulgar nossa história, cultura e movimentar a economia regional”, pontua Zé Domingos.

Para o deputado Nininho, este é um passo relevante para a comunidade por se tratar de ponto turístico. “É uma reivindicação justa! Essa obra já se encontra licitada e vamos cobrar que o secretário execute no começo do próximo ano”, comenta o deputado.

O sub-prefeito dos distritos de Coqueiral e Bom Jardim, Acendino Mendes de Sousa, conta que esta pavimentação é um desejo antigo da comunidade e que irá desenvolver o turismo e a agricultura familiar  na região.

“Esta ação também vai incentivar a abertura de um grande atrativo turístico que é a “Lagoa Azul” que atualmente está interditado”, afirma o sub-prefeito. Luiz Carlos Nigro recebeu o projeto e se prontificou em atender ao pedido.

Nobres – O município está localizado a cerca de 150 Km da capital, tem 51 anos de emancipação política e conta com 15 mil habitantes que vivem da agricultura, das indústrias de calcário e cimento e principalmente do turismo de aventura, que oferta a flutuação, para-pente, boia cross, passeios nas cavernas, visitas as cachoeiras, além de comidas típicas, artigos artesanais e danças locais.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook