Deputados destacam transparência e economia no primeiro biênio da 18ª Legislatura

Sessão Plenária (Foto: Angelo Varela/ALMT)

Durante a votação da nova Mesa Diretora da Assembleia (biênio 2017/2019), o presidente Guilherme Maluf (PSDB) destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos dois anos à frente do Poder Legislativo. “Mas a cooperação de todo mundo fortaleceu a confiança dos demais parlamentares e junto á sociedade mato-grossense, especialmente quando houve a contensão de despesas”, destacou.

Conforme Maluf, a gestão focada na transparência das ações vai ser mantida, resgatando a imagem do Poder Legislativo. “Temos que manter o trabalho iniciado com a reforma organizacional, com cortes de despesas e clareza nas ações”, revelou o deputado.

Sessão Plenária (Foto: Angelo Varela/ALMT)

O primeiro-secretário Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho reforçou as declarações de Maluf, ressaltando o trabalho feito para o desenvolvimento do Estado. “Sempre pensamos no melhor para Mato Grosso e isso ficou claro nos quase dois anos da atual administração”, apontou ele.

A nova política de gestão econômica adotada pela atual Mesa Diretora foi um dos exemplos citados por Nininho.  “A economia gerada com a implementação das novas políticas adotadas resgatou a transparência do Poder Legislativo”, afirmou o parlamentar.

Nininho falou também sobre os projetos de infraestrutura para o prédio da ALMT, com vistas a  melhorar o atendimento ao público. “Talvez não estejamos mais como deputados, mas as obras favorecerão diretamente a população por muitos anos”, colocou o deputado.

Ao final da sessão ordinária, o presidente eleito para o próximo biênio, deputado Eduardo Botelho (PSB), explicou que, para manter a harmonia na Casa de Leis e garantir a fluência dos trabalhos, dará prosseguimento à política instituída desde 2014. “Queria e consegui compor uma chapa de consenso entre os parlamentares. Vamos continuar o trabalho iniciado pelo presidente Guilherme Maluf, com liderança para o bem da Assembleia e também para Mato Grosso”, destacou Eduardo Botelho. .

 

Fonte: AL MT
Comentários Facebook