Pesquisar
Close this search box.

Geral

Derf prende autor de tentativa de latrocínio contra designer de joias em Cuiabá

Publicado em

Um jovem apontado como autor de tentativa de latrocínio contra uma designer de joias teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (30.08), após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O acusado, Adilson Gomes Soares Junior, 18, é ex-funcionário da joalheria da vítima, onde era contratado como menor aprendiz.

O crime aconteceu no dia 30 de julho, quando o ex-funcionário e um comparsa invadiram a loja armados e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos obrigaram todas as pessoas que estavam na joalheria a deitar no chão e não olhar para o rosto deles, caso contrário, a proprietária da loja seria morta.

Durante o assalto, a dupla perguntava pelo cofre, dinheiro, ouro e joias, até o momento em que o suspeito Adilson foi até a cozinha do estabelecimento, onde pegou uma faca e a passou por duas vezes próximo a jugular e várias vezes atrás do pescoço da ex-patroa. O suspeito afirmava, que se não matasse naquele momento, voltaria em outra ocasião para acabar com a vida da designer de joias.

VEJA TAMBÉM  Universo Harry Potter e Oficina de Mapas são opções gratuitas de diversão no fim de semana em Cuiabá

Os assaltantes subtraíram aproximadamente R$ 50 mil em joias, de propriedade da designer e mais R$ 25 mil em joias consignadas de outros fornecedores, peças de clientes que estavam na empresa para serem consertadas, além de dinheiro, relógios e aparelhos celulares das vítimas que estavam na loja no momento do assalto.

Após ser identificado e passar pelo reconhecimento fotográfico, Adilson teve o mandado de prisão temporária representado pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Após a prisão, o ex-funcionário confessou a participação no roubo e disse ter planejado o crime.

“Ele disse que tinha informações privilegiadas por ter trabalhado no local e que pretendia apenas roubar a joalheria, mas acabou perdendo o controle, e tentou matar a ex-patroa, devido a desavenças anteriores”, disse o delegado.

O comparsa de Adilson já foi identificado pela Derf e as investigações continuam com objetivo de realizar a prisão do suspeito.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana