Detran capacita servidores em gestão de protocolo

Assessoria

Dos dias 15 a 20 de agosto servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), dos municípios de  Sapezal, Porto dos Gauchos, Brasnorte e Juara, passarão por capacitação para alinhamento na tramitação de documentos via protocolo. Uma equipe formada pelas Gerências de Protocolo, de TI e de Arquivo Setorial, juntamente com a Comissão Documental do Detran, darão suporte técnico às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

O gerente de Protocolo, Yan Tayllor Camargo Motta, explica que os servidores serão capacitados para cadastrar, padronizar, montar, rastrear e finalizar processos e documentos. Além disso, todos servidores serão recadastrados no sistema.

“Estamos reordenando o protocolo geral da autarquia e alinhando os procedimentos. O sistema é digitalizado e capacitaremos os servidores dentro de um novo padrão. Neste primeiro momento, estamos visitando o interior e na sequência iremos fazer uma atualização com os servidores da sede”, diz o gerente.

A capacitação visa destravar e dar mais celeridade aos processos tramitados entre a sede e as 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), as  sete Agências Vips, bem como o público externo. Hoje, o atendimento no setor de protocolo da sede dispõe de dois guichês para atendimento o público e um guichê exclusivo para servidores.  

Na visita técnica, a gerente do Arquivo Setorial, Ilonês Maito, está realizando o descarte do arquivo das unidades e orientando os servidores lotados no setor de arquivos locais. “Em duas semanas visitamos as unidades de Jaciara, Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia. Realizamos o destruição do arquivo, que é um descarte realizado anualmente conforme a tabela de temporalidades”, esclarece.   

De acordo com o gerente da TI, Anderson Magalhães, a equipe vai instalar o sistema de webponto e realizar a manutenção nas máquinas das unidades. O sistema de ponto eletrônico já foi implantado em 41 unidades da autarquia.

 

Comentários Facebook