Geral
Detran capacita turma em Sorriso para expandir Operação Lei Seca
Mais uma turma se formou no Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Agentes da Operação Lei Seca, realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório do Centro de Eventos da prefeitura de Sorriso (420 Km de Cuiabá).
O Projeto Operação Lei Seca Mato Grosso unifica os procedimentos com a capacitação de agentes, fortalecendo a expansão das atividades para o interior do estado. Participaram deste curso policiais rodoviários federais, policiais civis, bombeiros militares, policiais militares, agentes de trânsito municipais e servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso.
A analista de trânsito, Rosane Pölzl e o tenente Bruno Bartolomei da PM foram os instrutores do curso. Eles abordaram temas como: educação para o trânsito, contextualização e embasamento legal do projeto, além dos procedimentos de fiscalização de trânsito em relação a alcoolemia associada a direção veicular.
A capacitação começou este ano e contemplou os municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Alta Floresta. “Com o município de Sorriso, concluímos o ciclo de capacitações da expansão proposta para este ano”, diz a analista.
Rosane Pölzl, explica ainda que esse processo fortalece e destaca a importância da integração entre os órgãos para que eles atuem em seus respectivos municípios seguindo as mesmas diretrizes.
O projeto é idealizado pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MT e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar. As demais instituições integram o projeto para a expansão das atividades de educação e fiscalização de trânsito.
-
Mato Grosso5 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Política Cuiabá4 dias ago
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
-
Várzea Grande5 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita anuncia medidas para conter aumento de arboviroses em Várzea Grande
-
Politica MT4 dias ago
Presidente da Câmara de Poconé parabeniza prefeito e reforça união em prol do município
-
Várzea Grande5 dias ago
Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande
-
Várzea Grande5 dias ago
Projeto inovador vai implantar educação ambiental como disciplina escolar já em 2025
-
Política Cuiabá5 dias ago
Projeto Siminina será “ampliado e melhorado”, garante prefeito