Detran encerra capacitação e certifica vistoriadores do Estado

Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) encerrou, com certificação, a capacitação da primeira turma do Curso de Formação para Vistoriadores, na última sexta-feira (12.08), na sede da autarquia, em Cuiabá. A capacitação foi realizada durante toda a semana e contou com a participação de 35 vistoriadores do estado. A carga horária foi de 40 horas-aula, com atividades teóricas e práticas.

De acordo com o gerente de vistoria, Ademar Carlos, a capacitação foi destinada exclusivamente para os servidores que atuam no setor de vistoria. “Os participantes são aqueles nomeados recentemente no concurso e também os que já atuam na área. A capacitação é para padronizar a vistoria em todos as Ciretrans (Circunscrição Estadual de Trânsito) e para tirar as dúvidas dos vistoriadores”, explicou.

Nesta quinta e sexta-feira (11.08 e 12.08), os alunos realizaram a parte prática da capacitação no setor de vistoria veicular da sede do Detran, sob a supervisão do instrutor. 

A aluna e vistoriadora do município de Rio Branco, Marilza Doriguete, disse que a capacitação é uma evolução do Detran e um reconhecimento da importância dos servidores. “Acho que o treinamento tem que continuar nos próximos anos, pois o nosso trabalho no setor de vistoria não é simples e nesta capacitação podemos esclarecer nossas dúvidas, trocar experiências, além de atualizarmos e termos um amplo conhecimento”.

Reestruturação

A diretora de Veículos, Talita Peske, esteve no encerramento e ressaltou todas as readequações que o Detran está implementando para melhorar a demanda de serviços dos servidores. “Toda a reestruturação que estamos planejando e realizando é para melhorar o atendimento ao usuário e o trabalho de cada um. O curso foi realizado justamente para que os vistoriadores recebessem o treinamento adequado e padronizado”, afirmou. 

A vistoriadora da Ciretran de Santo Antônio de Leverger, Giselly Aparecida, está há seis anos no Detran e disse que o curso é de extrema importância para os servidores. “A vistoria vai além de verificar um simples motor, e com o curso podemos ter mais segurança na vistoria que iremos realizar daqui pra frente, por isso a capacitação é importante, pois podemos aprender mais do que já sabemos”, explicou.

A capacitação de servidores vistoriadores de Mato Grosso faz parte do processo de reestruturação da autarquia que está sendo implantado na atual gestão.

Comentários Facebook