Detran inicia capacitação da 3ª turma de Empresas Fabricantes de Placas e Tarjetas

Cleide Dantas

Cinquenta e sete empresas participam da terceira turma de capacitação anual das Empresas Fabricantes de Placas e Tarjetas de Inspeção Veicular realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), nesta sexta-feira (19), das 8h às 17h, no auditório da sede, em Cuiabá. A Escola Pública de Trânsito do Detran, responsável pelas palestras ministradas e organização do evento, certificará os empresários com oito horas-aula. A certificação é uma exigência para a renovação do credenciamento.

O Presidente da autarquia, Arnon Osny, esteve presente na abertura agradecendo a presença de todos. “Parabenizo todos que aqui estão, pois tem empresários de cidades distantes com mais de 10h de viagem e se prontificaram a vir para a Capital para receber uma capacitação tão importante”, disse.

Os módulos a serem ministrados, são: relacionamento interpessoal, ética profissional, credenciamento, normas e procedimentos para fabricação de placas e tarjetas, além de orientações sobre as responsabilidades administrativas do credenciado.

O presidente ressaltou que o curso é para alinhar, responder dúvidas, propor sugestões, trocar experiências e assim, todos fazendo um trabalho único e de qualidade. “A visão do Detran sobre vocês, é de que são empresários e parceiros que devem ser respeitados como tal e receber todo o apoio necessário do órgão”, afirmou.

O treinamento é para alinhar diretrizes da autarquia junto aos credenciados, permitir aproximação entre os participantes e trocar de idéias, além de sugerir inovações para o Detran em prol do melhoramento dos serviços, foi o que destacou o coordenador da Escola Pública de Trânsito, José Eudes. “A proposta é destacar a capacitação das empresas para que todas realizem um serviço padrão de fabricação”, disse.

Comentários Facebook