Detran inicia Curso de Formação para vistoriadores da autarquia

Assessoria

Trinta e cinco servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) participam da primeira turma do Curso de Formação de Vistoriadores. Este é o primeiro curso voltado para a formação específica na área de vistoria e faz parte do processo de reestruturação da autarquia implantado na atual gestão. A capacitação começou nesta segunda-feira (08.08) e segue até sexta (12.08), das 08h às 17h, no auditório da sede, em Cuiabá.

O presidente do Detran, Arnon Osny, anunciou que projetos estão em desenvolvimento para implantação de ferramentas de tecnologia da informação no processo de vistoria e declarou que a capacitação dos servidores, que trabalham diretamente com o público, é fundamental para a autarquia. “Estamos implantando inovações tecnológicas, mas não terá valor se o servidor não estiver qualificado para atender melhor o usuário. Este treinamento é fundamental para a implantação de um novo método de trabalho”, disse.

A diretora de Veículos, Talita Peske, enfatizou que o curso é importante para que os trabalhos sejam alinhados entre a sede e as unidades desconcentradas. “Com a capacitação o Detran deverá apresentar maior qualidade no atendimento e alinhamento dos procedimentos. O treinamento dará mais segurança para os servidores e para o cidadão que depende dos serviços”, disse.

O gerente da Escola Pública de Trânsito, Ederson Carlini, responsável pelo curso, disse que o aprimoramento das atividades fins, através da qualificação técnica, agrega valor ao servidor.

O curso de formação é desenvolvido pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Detran. As atividades no decorrer da semana serão desenvolvidas por módulos, com treinamento de atendimento ao público, normas e procedimentos de vistoria e apresentação do sistema Renavam aplicados às funções de vistoria veicular, normas e procedimentos de vistoria com técnicas de vistoria, adulteração de chassi, motor e etiqueta e ainda lacração de veículos. Todos os servidores passarão por estágio supervisionado.

Comentários Facebook