Dia do Professor: Meu agradecimento aos profissionais por toda dedicação e esforço


Luiz Alves/Secom

Clique para ampliar

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, comemoramos uma data especial, o Dia do Professor e, nesse dia, gostaria de homenagear e agradecer a todos os professores, a dedicação, o comprometimento e a parceria desses profissionais em benefício do nosso maior tesouro, as crianças!

Em Cuiabá, na rede pública municipal de ensino, são milhates de professores atuando diariamente nas salas de aula, atendendo mais de 54 mil alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade cuiabana.

Nesse último 1 ano e sete meses, quando o mundo foi pego de surpresa pela pandemia, pudemos comprovar o quão importantes são esses profissionais para o futuro da nossa gente. 

Trabalhadores dedicados ao seu ofício, não mediram esforços para superar os obstáculos diante da necessidade de implementar uma nova forma de fazer chegar aos nossos estudantes o conhecimento. Nesse período, eles se reinventaram e conseguiram vencer, com dignidade e competência. 

O serviço público é uma atividade fundamental para o cidadão principalmente para aqueles que mais precisam da atencao do poder público . Assim, como prefeito de Cuiabá, me orgulho pelas ações que valorizam esses dedicados profissionais.

Meu compromisso com os professores e os profissionais da  educação foi assumido ainda no meu primeiro mandato e, continuo honrando essa parceria com o pagamento dos salários em dia e dentro do mês trabalhado; com a Revisão Geral Anual; a revisão da Lei Orgânica, a  formação continuada por meio de  capacitações constantes; realização do maior Concurso Público da Educação, elevação de nível, atenção à saúde do trabalhador além de outros  investimentos na melhoria do ambiente profissional e das condições de trabalho. Ações que demonstram o  respeito aos professores.

Muitas coisas já foram feitas e outras tantas estão por vir. Assim, nesse dia especial reitero o compromisso da minha gestão para com esses valorosos profissionais acreditando sempre que uma gestão humanizada, voltada para as pessoas, levam a uma administração de sucesso e voltada ao desenvolvimento.

Comentários Facebook