Dr. Xavier e prefeito Emanuel Pinheiro entregam praças revitalizadas na Cohab Nova

Assessoria de Imprensa

&nbspEvento de entrega dos logradouros públicos teve lugar ontem à noite na Avenida Cuiabá e reuniu expressivo número de lideranças comunitárias e políticas
O prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador Dr. Xavier reinauguraram ontem (13) à noite duas praças no bairro Cohab Nova (região da Cidade Alta). O evento contou com grande número de populares e lideranças comunitárias e políticas. A revitalização das praças – agora denominadas José Messias Fernandes de Oliveira (a maior) e Perolina Solano de Oliveira (“Dona Petita”) – decorre de indicação do vereador Dr. Xavier, também autor da homenagem prestada aos moradores da comunidade. Familiares dos homenageados externaram estar emocionados pelo gesto do parlamentar.&nbsp
“Em, 1998, meu pai, juntamente com a comunidade da Cohab Nova, iniciaram a construção desta praça, iniciativa apoiada pelo então vereador Profeta. Depois de 22 anos esse projeto está sendo concluído, obrigada ao vereador Dr. Xavier e à administração Emanuel Pinheiro”, disse Selma Fernandes.
Posicionado ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, Dr. Xavier foi enfático durante o seu pronunciamento. Afirmou ter estranhado a presença de “faixas oportunistas” estendidas ao longo das praças revitalizadas. “Não vamos permitir que afixem faixas em cima do nosso trabalho. Agora, se quiserem colaborar conosco são bem-vindos! Vamos firmar assim parcerias profícuas em prol da comunidade cuiabana. Mas não vou admitir, repito, a prática de um oportunismo tão audacioso. Na verdade, foi uma tentativa frustrada de ofuscar nosso empenho político e pessoal. Ainda bem que os comunitários não se deixam enganar mais por falácias semelhantes”.
O vereador disse ainda que a reforma das praças era projeto sonhado por ele desde quando estava em campanha para assumir uma cadeira no Legislativo da capital. “Resido aqui próximo, desde então. Nesta praça&nbsp {José Messias Fernandes de Oliveira}, por sinal, residiu minha mãe, dona Fia. Sentia-me claramente impotente ao ver espaços públicos abandonados e sem qualquer serventia social. Eleito vereador, pude dispor de instrumentos oficiais para reivindicar este benefício, empenhando-me a fundo para reverter esse quadro deplorável. Hoje é uma feliz realidade. Isso só foi possível na gestão Emanuel Pinheiro”.&nbsp&nbsp
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, também presente à cerimônia, enalteceu a importância do trabalho que a atual gestão vem realizando em prol de melhorias sociais e estruturais no município. “A revitalização de praças é um dos marcos sociais que sinalizam avanços concretos e de valor inestimável que Cuiabá registra em vários segmentos. Há um novo futuro sinalizando para a capital e os seus habitantes”, preconizou.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá se encontra mesmo em processo irreversível de desenvolvimento, processo que exige seriedade pontual dos gestores. “Temos atuado em várias áreas, conforme o vereador Dr. Xavier terminou de&nbsp dizer: atendemos Esportes, Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, etc… Serviço, aliás, não falta para quem tem objetivo de melhorar Cuiabá e a vida dos seus habitantes. Estamos focados nesta meta”.
Pinheiro elogiou o empenho do vereador para revitalizar as praças e trazer benefícios gerais à Região Oeste de Cuiabá. “Dr. Xavier só vai ao meu gabinete para reivindicar melhorias comunitárias nunca pediu nada que não fosse por Cuiabá e seus moradores. Foi assim que esta revitalização aconteceu.&nbsp É um vereador do povo, efetivamente preocupado em resolver demandas distintas na capital. Daí que tem sido vitorioso em várias frentes que assumiu. A Cohab Nova e toda Cuiabá tem no vereador Dr. Xavier uma liderança idealista”.
O deputado estadual Paulo Araújo reafirmou também ser parceiro incondicional do vereador Dr. Xavier em vários projetos por Cuiabá. “Um deles é o Centro Esportivo do Jardim Cuiabá, até há pouco tempo uma praça tomada de mato, espaço inútil. Unimo-nos para levantar recursos e erguer ali um mini estádio e outros dispositivos esportivos e de lazer. Não fosse por Dr. Xavier e pelo apoio que prestei ao projeto, via emenda parlamentar, o atual Centro Esportivo seria apenas mais uma praça reformada”.
Um dos últimos a se pronunciar na cerimônia de reinauguração das praças da Cohab Nova, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, órgão que comandou os serviços de revitalização, afirmou que “muito do que hoje beneficia a Região Oeste decorre do trabalho incansável do vereador Dr. Xavier. Foi assim para a construção do Centro Esportivo do Jardim Cuiabá e reforma geral de mini estádios, além de limpeza geral nos bairros e iluminação. Hoje, a Cohab Nova figura entre os beneficiados. Parabéns aos comunitários e ao vereador Dr. Xavier”.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

Comentários Facebook