DRE apreende mais de 30 tabletes de maconha em rodoviária de Cuiabá

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, realizou nova e expressiva apreensão de drogas no primeiro dia de 2017. No domingo (01.01) a unidade apreendeu 32 tabletes de maconha em um ônibus com destino à cidade de Goiânia (GO). Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na rodoviária central de Cuiabá, e um terceiro vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A apreensão foi possível após investigação preliminar de uma denúncia anônima informando que um casal levaria entorpecentes para fora do Estado.

Ao verificarem a empresa onde os suspeitos planejavam a viagem, e as respectivas poltronas em que estariam sentados, os policiais aguardaram os passageiros embarcarem para abordar os investigados.

Foram localizadas em três bolsas dos suspeitos, enroladas com cobertores, 32 peças grandes de substância análoga à maconha.

Foram autuados em flagrante Carlos da Silva Pedroso, 25, e Layane dos Anjos, 21. Em ato contínuo, as equipes policiais se deslocaram até o endereço de Carlos, onde foi localizada no quarto uma porção pequena de maconha.

Em revista realizada na casa de Layane foram encontradas outras três porções de maconha que seriam de propriedade de W.A., irmão da suspeita, que chegou a ser conduzido à DRE, onde foi autuado no artigo 28 da Lei de Drogas (11.343/06) e vai responder a TCO.

DRE

A unidade especializada, vinculada à Diretoria de Atividades Especiais (DRE) da Polícia Judiciária Civil, encerrou o ano de 2016 como o de maior produtividade de sua historia, desde a sua reativação, em 2009, com quase uma tonelada de apreensões, 145 presos por tráfico em investigações próprias, além do indiciamento de 674 homens e 139 mulheres por envolvimento no comércio de entorpecentes.

Comentários Facebook