Em Cuiabá, Procurador tem 22,3%; Emanuel,18,3%; e Wilson, 14,8%

MidiaNews

A desistência do prefeito Mauro Mendes (PSB) de tentar disputar a reeleição gerou um quadro de equilíbrio na corrida eleitoral em Cuiabá.

O primeiro levantamento feito na Capital, pelo instituto Voice Pesquisas, após o recuo de Mendes, revela que o Procurador Mauro (PSOL) lidera o cenário com 22,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada.

Em seguida está o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), com 18,3%. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), com 14,8%.

Os eleitores indecisos somaram 23,3%. O votos em nulo somaram 14,7%.

O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores em Cuiabá, entre os últimos dias 9 e 11 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto, com recursos próprios, e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-08665/2016.

Voto espontâneo

Na modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar, sem apresentar uma relação de nomes, o resultado foi o seguinte: Mauro Mendes aparece com 4,2%; o Procurador Mauro com 4%; Wilson Santos também com 4%; e Emanuel Pinheiro com 3,8%.

Em seguida aparece Roberto França com 1%; e Serys Marli com 0,2%. Os votos nulos somaram 5,2%.

Os eleitores indecisos totalizaram 72% (e 5,7% não responderam).

O Voice também mediu a rejeição dos candidatos, assim como fez simulações de segundo turno. Os resultados serão divulgados pelo MidiaNews.

Comentários Facebook