Em entrevista, Marcelo Odebrecht diz que Lula pediu projeto da empresa em Cuba

source
Homem de cabelo branco arrow-options
Agência Brasil

Lula

O empresário Marcelo Odebrecht afirmou que a empresa, hoje em processo de recuperação judicial, era responsável por ir atrás de projetos e exportar bens e serviços para outros países, notando pouco interesse do governo sobre o assunto. Apesar disso, ele garantiu que o ex-presidente Lula teria pedido um projeto em Cuba após uma viagem à ilha.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Marcelo explicou que Lula viu as condições da estrada em visita a Cuba e voltou ao Brasil com a ideia de construir uma estrada que ajudasse na exportação de bens e serviços brasileiros. “O governo cubano desprezou a estrada, queria casas. Mas a gente avaliou as oportunidades e identificou que o melhor para o Brasil, economicamente e do ponto de vista de exportação de bens e serviços, era fazer um porto em Cuba”, explicou o empresário.

Leia também: Evo Morales vai pra Cuba, mas pensa em morar na Argentina

Apesar do pedido de Lula e da visita para analisar a possibilidade da obra de um porto, que segundo Marcelo foi vista pela empresa como uma oportunidade de ajudar a economia e criar empregos, o projeto não foi para frente.

Questionado sobre a orientação do governo brasileiro em relação a outros países, o representante da Odebrecht, que hoje cumpre pena semiaberta domiciliar, afirmou que só percebeu uma “boa vontade maior” do governo para ajudar a aprovar crédito do BNDES para Cuba e que teve receio de que isso afetasse a relação da empresa com os Estados Unidos.

Comentários Facebook