Em jogo decisivo, Ceará consegue vitória sobre o Avaí e sai do Z-4

Lance

ceará arrow-options
Foto: Stephan Eliert/Cearasc.com

Em duelo direto contra o rebaixamento, Ceará bate o Avaí no Castelão

Foi com muita luta, sofrimento, suor e risco, mas o Ceará conseguiu uma fundamental vitória por 1 a 0 batendo o Avaí com gol feito por Bergson já nos minutos finais do compromisso disputado na Arena Castelão. Graças a essa vitória, nesse momento o Alvinegro está em 16° lugar com 26 unidades e o time de Florianópolis segue dentro da zona de rebaixamento em 19º com 17.

COMEÇO A MIL

Os dois times tinham como semelhança o fato de que queriam rapidamente resolver seus lances, porém isso não significava a tentativa de chutões ou bolas alçadas em exagero pelo alto, pelo contrário. Acelerando as transições da defesa para o ataque e subindo em bloco, quem parecia mais encaixado para realizar essa movimentação era o Leão catarinense que frequentava mais o ataque e levou perigo em batida do atacante Caio Paulista que passou perto da meta defendida por Diogo Silva.

CARIMBOU!

Se por baixo a pontaria do Vozão não havia começado de maneira muito eficiente, por cima o time de Adílson Batista foi que passou mais perto de abrir a contagem no escanteio finalizado pelo zagueiro Tiago Alves. Na batida que foi próxima da marca do pênalti, o defensor subiu bem e testou bola que carimbou o travessão próximo ao ângulo esquerdo de Vladimir que apenas observou.

CAIU NO GERAL

Além da natural redução no volume de jogo pela alta temperatura na capital cearense, os erros de passe começaram a chamar bastante a atenção na Arena Castelão. Tanto por parte do Vozão como por parte da Azzurra, a tentativa de no sistema ofensivo era quase que sempre traduzida em equívocos não-forçados nas decisões, tornando o jogo pouco criativo e notoriamente tenso ao torcedor do Ceará.

ACESO!

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o time da casa reproduziu a intensidade que tinha aplicado no início do jogo, porém com presença ofensiva imensamente maior e ações que, efetivamente, levaram perigo aos catarinenses. Nos lances mais agudos, ambos em bolas aéreas, o meio-campista Thiago Galhardo e Tiago Alves desviaram na primeira trave e obrigaram Vladimir a mostrar reflexo para defender duas vezes de maneira providencial.

PRESSÃO TOTAL

Jogadas pela linha de fundo, centralizadas, chutes de média distância… o Alvinegro de Porangabuçu variava as suas iniciativas e, de tanto avançar, por muitas vezes deixava sua defesa absolutamente exposta e chegou até mesmo a sofrer um gol com Vinícius Araújo. Todavia, a arbitragem pegou impedimento do atacante no lance em questão e o tento foi anulado.

ALÍVIO DO VOZÃO

Quis o destino que uma alteração geradora de diversas reclamações da torcida do Ceará como foi a entrada de Bergson na vaga de Mateus Gonçalves fosse protagonista do tento que garantiu os três pontos do time anfitrião. Após bola levantada, Vladimir trombou com um jogador do Alvinegro dentro da área e, enquanto estava caído, viu Bergson ganhar da defesa no alto e testou pras redes. Felicidade absoluta na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 AVAÍ

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 13/10/2019 – 16h (horário de Brasília)
Árbitros: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Fabinho (CEA); Matheus Barbosa, João Paulo (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bergson (44’/2°T)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves (Eduardo Brock, aos 27’/2°T), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Bergson, aos 31’/1°T); Willian Popp (Juninho Quixadá, aos 13’/2°T). Técnico: Adílson Baptista.

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley (João Paulo, aos 32’/2°T), Richard Franco e Mateus Barbosa (Mosquera, 28’/2°T); Caio Paulista, Vinícius Araújo e Igor Goularte (Gabriel Lima, aos 22’/2°T). Técnico: Evando Camillato.

Comentários Facebook