Em reunião com Hazama, aliança firma compromisso de rodízio

Os partidos que integram a coligação ‘Unidos por Várzea Grande’, formada pelo PSD, PPS, PRP e PRTB reuniram em agenda de trabalho com o candidato a vice-prefeito, José Hazama (PRTB), que compõem chapa com a prefeita e candidata a reeleição, Lucimar Campos (DEM).

A reunião aconteceu no Hotel Las Velas e teve a finalidade de apontar as proposições num futuro governo da prefeita democrata e da própria aliança. O ex-vereador por Várzea Grande, Ismael Alves, por exemplo, propôs a aprovação de uma normativa política, para que comprometam no rodízio de cadeiras no legislativo, entre os parlamentares que se elegerem, com os seus suplentes. O documento foi assinado por todos os presidentes dos partidos coligados.

Ao discursar, o candidato José Hazama (PRTB), reiterou maiores compromissos com a coligação, agora e pós-eleição, se eleito for, respectivamente. “Não me coloco a disposição de vocês companheiros somente hoje, mas também pós-eleições. Por isso é de extrema importância levarmos mais adiante o projeto de reeleger Lucimar. Ninguém desta coligação ou do meu próprio partido me convidou para pedirmos votos juntos. Estou a disposição para gastarmos sola de sapato nas ruas”, se disponibilizou o candidato.

O candidato à reeleição, vereador e atual presidente da Câmara, Jânio Calistro (PSD) destacou o espírito de união que deve pautar entre os candidatos da coligação, o que consequentemente, deverá refletir na eleição de um considerável número de parlamentares. “Se marcharmos unidos, com certeza iremos fazer três vereadores e com isso teremos força no legislativo e facilitará a efetividade dos rodízios entre nós”, ressaltou Calistro.

Para isso, os 24 candidatos da coligação foram orientados também a unificarem o discurso em prol das candidaturas da própria coligação e da reeleição da prefeita Lucimar. Também foram aconselhados a terem cuidados com os gastos de recursos e da prestação de contas de campanha.

Vale ressaltar, que além de Jânio Calistro, os vereadores: Chico Curvo (PSD) e Sumaia Leite (PT do B) também participaram da reunião de trabalho. Sumaia participou como representante de Lucimar, já que é ela a responsável pela agenda da prefeita perante a coligação.

Comentários Facebook