Em reunião, secretário garante reforçar segurança pública em Araputanga

Cidade de Araputanga – MT (Foto: Fablício Rodrigues/ALMT)

A pedido do deputado Dr. Leonardo (PSD), o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, recebeu o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé e lideranças do município para discutir a insegurança que vem assustando os moradores. Roubos e furtos foram as principais reclamações dos araputanguenses, que pediram reforço no policiamento.

O prefeito pontuou ao secretário, a falta de um delegado na cidade. Ele solicitou também aumento no efetivo policial, bem como, melhores condições de trabalho, como viaturas para o atendimento das inúmeras ocorrências que vem sendo registrada. “A ausência de um delegado nos remete a sensação de abandono. Nosso efetivo não consegue atender toda a demanda que está cada vez mais crescente e os veículos não são o suficiente”, desabafou Salomé.

Rogers Jarbas informou que ainda este ano, o governo do estado realizará um concurso público para delegado, com cerca de 120 vagas, pois, segundo ele, 41 municípios de Mato Grosso estão na mesma condição. Ele garantiu ao prefeito e ao deputado que organizará medidas em caráter de urgência que visem o combate a criminalidade.

Dr. Leonardo destacou que o interior vem sofrendo muito com o aumento da criminalidade. Ele acredita que além de um policiamento reforçado é necessário criar políticas públicas de incentivo ao esporte, educação e cultura. “O aumento na taxa da criminalidade se encontra cada vez mais alarmante. Precisamos de políticas públicas para combater a violência, com investimento no policiamento, bem como, em programas sociais profissionalizantes, escolares, de lazer e cultura destinados à juventude. Muitos jovens entram no mundo da criminalidade por falta de oportunidade. Depois dessa reunião, creio que o Estado fará uma forte atuação, não só em Araputanga, mas em toda a região que é fronteiriça”, salientou.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook