Em Sinop, prefeitos destacam avanço na saúde pública da região

O governador Mauro Mendes se reuniu com um grupo de políticos e gestores da região de Sinop, na tarde de sexta-feira (18.10). Eles destacaram o trabalho realizado pelo governo em 10 meses de gestão e que a saúde pública está rigorosamente em dia com os repasses para os municípios.

De acordo com o prefeito em exercício de Sinop, Gilson de Oliveira, além do pagamento em dia dos valores referentes ao atual exercício, o governo também já quitou os débitos referentes ao ano de 2018, da gestão passada. “A situação melhorou muito”, descreveu.

Outro prefeito que destacou a atuação do governo foi Ari Lafin, do município de Sorriso. Ele citou o lançamento do edital para a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade.

“Em nome de quase meio milhão de pessoas que dependem dessa unidade de saúde, dos prefeitos que compõe o Consórcio Estadual de Saúde, o nosso agradecimento, porque estamos atendendo aquilo que é de mais sagrado que é a nossa população”.

Ainda segundo o prefeito, assim que a obra for licitada, os prefeitos irão acompanhar cada tijolo que for erguido. “Pode contar com a gente e com o nosso trabalho”.

“Temos dinheiro em caixa para pagar essa obra que vai atender os 15 municípios do consórcio do Teles Pires”, destacou o governador, que fez questão de lembrar que, na época da campanha, um dos pedidos feitos pela população era para que a cozinha da unidade, que estava em reforma há mais de 12 anos, fosse concluída. “Eu falei na ocasião que não, que não iria fazer esse compromisso, que isso era uma vergonha para um candidato fazer um compromisso tão pequeno como esse, para uma situação tão importante”, destacou.

Mauro Mendes ressaltou que foi feito o projeto de uma obra que irá reformar, ampliar e transformar totalmente a unidade. “Vamos entregar um belo hospital para que os 15 municípios ao entorno de Sorriso possam ter um atendimento adequado à população”, pontuou.

Educação

Durante a reunião com os vereadores de Sinop e o prefeito, foi solicitada a retomada de três obras de construção e reforma de escola. Uma das escolas requeridas fica localizada no bairro Jardim das Orquídeas. A ordem de serviço para o início da obra já foi dada e a empresa já está mobilizada no local.

Sobre outra escola, localizada no bairro das Nações, o governador informou que a ordem de serviço foi dada à empreiteira, mas que a construtora requereu a rescisão do contrato. Agora, o caso está sob análise da Secretaria de Educação do Estado. Já em relação a outra escola, a Nossa Senhora de Lourdes, há problemas de readequação do projeto.

O governador lembrou aos presentes na reunião que em 10 meses a atual gestão já retomou mais de 100 obras de infraestrutura e outras 50 obras na Educação, com reformas e construções de novas unidades, além da climatização dos ambientes.

“De forma planejada, e com muita responsabilidade, estamos consertando esse Estado”, ressaltou Mauro Mendes.

Participaram da reunião com o governador e os prefeitos e vereadores da região, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, além dos deputados federais Neri Geller e Juarez Costa, e dos deputados estaduais, Max Russi, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Xuxu Dalmolin.

Comentários Facebook