Emanuel Pinheiro diz que Zona Rural terá o respeito que merece

A comunidade Rios Dos Couros o Assentamento 21 de Abril e comunidades vizinhas, declararam neste sábado (27) adesão à candidatura de Emanuel Pinheiro (PMDB), para prefeito de Cuiabá. São 15 comunidades que somam mais de 1000 famílias que vivem na região e receberam compromisso de Pinheiro em realizar políticas públicas voltadas para o fomento da agricultura familiar e melhorias na qualidade de vida.

Segundo Pinheiro, sua trajetória política sempre foi voltada a atender as comunidades rurais. No caso especifico do Rio dos Couros foi ele o responsável, enquanto vereador na década de 90, em levar eletricidade para a região.

“Recordo-me com orgulho que como vereador eu trouxe a energia elétrica para esta comunidade. E sei que, como prefeito, posso fazer muito mais, como por exemplo, fomentar a agricultura familiar. Não vou prometer o que eu não posso cumprir, mas prometo que juntos, encontraremos os caminhos para fazermos da Zona Rural um grande pólo hortifrutigranjeiro”,disse.

O candidato a vereador pelo (PMB) Carlitos Moraes comemorou a valorização que Emanuel Pinheiro pretende dar as comunidades rurais. “A proposta de Emanuel veio ao nosso encontro. O que buscamos é o fomento para a agricultura familiar. O mercado hortifrutigranjeiro pode perfeitamente ser praticado em nossas comunidades, proporcionando emprego e renda para a Capital e ainda garantir nossa permanência na Zona Rural”, frisou Moraes.

Qualidade de vida

Um dos compromissos assumidos por Pinheiro, perante as comunidades, foi resgatar o programa de Atendimento Médico e Odontológico Rural (AMOR) – criado na gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma, entre os anos de entre 1975 e 1979. O objetivo segundo ele é levar saúde às famílias que vivem em localidades distantes da área urbana, encurtando a distância entre a gestão e a população.

Wanderlei Alves, morador da comunidade, ficou emocionado com o compromisso de Emanuel. “Nós estamos aqui abandonados. Pela primeira vez, temos compromissos verdadeiros. Aqui falta um posto de saúde, escolas e principalmente falta dignidade para produzirmos com qualidade e sobrevivermos do nosso suor. Estamos com o prefeito Emanuel, por acreditar em um homem que sempre esteve presente nessa comunidade”, frisou.

Força federal

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), constantemente envolvido com a comunidade Rio dos Couros, parabenizou as propostas de Emanuel e garantiu apoio federal. “Vamos trabalhar em parceria com o Emanuel para trazermos os recursos necessários e transformar as comunidades rurais em verdadeiros corredores abastecedores da Capital”, pontuo.

Comentários Facebook