Emanuel registra candidatura e defende retomada das obras do VLT

Com o slogan de campanha, “Um novo prefeito. Uma nova Cuiabá”, o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) entregou o pedido de registro de candidatura na tarde desta segunda-feira (15) a Justiça Eleitoral. O candidato, que estava acompanhado do vice de sua coligação, Niuan Ribeiro (PTB), afirmou que será um prefeito “líder junto à sociedade cuiabana”.

No ato, Pinheiro defendeu com a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a melhoria da qualidade do transporte público. “A obra será retomada em um intuito sobre humano. É humanamente e politicamente inimaginável se pensar em transporte público, qualidade de vida e desenvolvimento urbano em Cuiabá desconsiderando a retomada das obras do VLT. O VLT é o que há de melhor para a população e a nossa cidade”, defendeu, acrescentando que a cidade depende do VLT para fazer a licitação do transporte coletivo.

Ele também defendeu com muita ênfase que “é possível concluir”, citando como exemplo o prefeito do PMDB do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que concluiu as obras do VLT e já colocou em operação, de forma muito bem sucedida, empregando “zero de recursos públicos”.

“O gestor tem que ficar atento as oportunidades que aparecem no mercado, já que o município não tem poupança pública”, ressaltou.

O candidato ressaltou que a gestão que propõe fazer em Cuiabá vai além do VLT. Ele se comprometeu em trabalhar para que o cidadão realmente tenha “ônibus com ar-condicionado e melhoria no atendimento e qualidade de vida dos usuários”. Nessa mesma linha, também será exigido melhoria no transporte alternativo, que é um serviço complementar ao transporte convencional. “É nosso dever melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

Durante o ato de entrega, Pinheiro também ponderou que “as obras inacabadas não são de competência do município”, mas defendeu que um prefeito “não pode ficar à margem do debate”.

Segurança Pública

Um dos motes da campanha de Pinheiro será a busca por melhorias na segurança pública do município. Ele garantiu que irá se inserir nessa discussão na construção de uma política de segurança para Cuiabá, pois os prefeitos “sempre estiveram à margem de qualquer discussão sobre isso”.

Pinheiro também defendeu a criação de um plano de segurança pública para o município. “Vamos debater com a sociedade um plano municipal de segurança”, destacou.

Diretrizes do plano de governo

Emanuel Pinheiro também entregou a Justiça Eleitoral os eixos principais que serão seguidos como prioridade na gestão do município. Entre os pontos elencados estão investimentos na atenção básica da saúde, a qualidade de vida da população em um contexto macro, que envolve geração de emprego, renda, segurança, infraestrutura e a inclusão social.

O candidato deixou claro que o plano de governo será construído com a povo de Cuiabá. Até o fim de semana, o candidato deverá encerrar o plano de governo que será apresentado à população.

Coligação

Estão juntos com Emanuel Pinheiro na campanha os seguintes partidos: PMB, PR, PPL, PROS, PTB, PT do B, PTC, PP, Solidariedade, PRP e PSC.

Comentários Facebook