Emprega Rede está com 250 vagas abertas para qualificação de jovens

Chico Valdiner/GCom-MT

O programa “Emprega Rede” está com 250 vagas de qualificação para jovens disponíveis até esta quarta-feira (17.08), na modalide Educação à Distância (EAD). Os interessados devem procurar a unidade matriz do Serviço Nacional de Emprego (Sine), levando a documentação pessoal.

Nas oportunidades disponibilizadas, estão os cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de contabilidade e desenhista de produtos gráficos. Serão 160 horas aulas, distribuídas em aulas online e presencial uma vez por semana.

Para participar, os interessados devem preencher alguns requisitos, a exemplo do curso de assistente administrativo, que deve ser exercido por jovens a partir de 15 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

O  curso de almoxarife está disponível para pessoas a partir de 16 anos e com ensino fundamental incompleto. Para o curso de desenhista e desenvolvimento gráfico, podem participar jovens a partir de 16 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado, os cursos podem criar uma nova perspectiva para o jovem. “Essa é uma ação pensada para que os participantes saiam à frente numa eventual oportunidade no mercado de trabalho”, disse.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem comparecer ao Sine Matriz portando RG, CPF, comprovante ou declaração de endereço e comprovante ou declaração de escolaridade. As vagas, vale lembrar, são gratuitas. 

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável. São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, tráfico de pessoas e do trabalho infantil.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede. O Emprega Rede ainda favorece a emancipação de famílias com crianças em situação de acolhimento a fim de que elas retornem o mais breve possível para seus lares.

Comentários Facebook