Emprego e capacitação marcam 3ª edição do Feirão do Emprega Rede

Jana Pessôa/Setas-MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou nesta sexta-feira (25.11) a terceira e última edição do ano do Feirão do Emprega Rede. O evento, realizado no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping, levou 115 vagas de trabalho aos cidadãos, além de cursos de qualificação.

Quem passou pelo local disse ter ficado grato pela oportunidade de garantir uma nova fonte de renda. É o exemplo da Crislaine Oliveira, de apenas 19 anos. Ela levou currículo, fez sua inscrição do banco de dados do Sine e ainda participou de uma oficina de capacitação.

“Eu soube pelos sites e amigos que teria esse evento e pensei que seria uma ótima chance para eu conseguir algo que me desse a oportunidade de faturar nesse fim de ano. Já peguei senha para ser atendida e agora estou aqui no curso de bonecas, que pode ser uma alternativa também”, disse.

Caique Coelho da Silva, também chegou até o Ganha Tempo pensando em ganhar uma maior independência financeira. Logo que a unidade foi aberta, às 09h, ele já estava no balcão de informações, buscando saber as formas de se apresentar às empresas que estivessem contratando.

“Quero começar a ter minha independência. Tenho 16 anos, mas acho importante ter meu próprio dinheiro para comprar minhas coisas e até mesmo ajudar minha mãe lá em casa. Quero alguma oportunidade relacionada a área de informática. Vamos ver o que acontece”, afirmou o jovem.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, participou do evento e conferiu o atendimento de qualidade ofertado a todos os cidadãos presentes. Ele comenta que essa foi a oportunidade de fechar com chave de ouro o Feirão do Emprega Rede.

“O mais importante desse evento é que conseguimos, por meio de parceiros e da ação eficaz dos nossos servidores, levar oportunidades de trabalho e qualificação para quem tanto precisa. Ano que vem retornaremos com mais edições e sempre buscando melhorar”, garantiu o gestor.

Além das oportunidades de trabalho e cursos de capacitação, os usuários podem ainda aproveitar os serviços de cidadania aplicados pela secretaria-adjunta de Cidadania, como confecção de segunda via de certidões, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A Galvan Cabelereiros também esteve presente e levou cortes de cabelo gratuito e design de sobrancelha para os cidadãos, enquanto eles esperam atendimento. “É sempre muito gratificante poder estar presente nessas ações, firmando nossa parceria com a Setas”, declarou Débora Galvan, proprietária.

Além disso, a empresa também garantiu o sorteio de cinco bolsas de corte de cabelo e de manicure para quem estava presente. As aulas gratuitas devem começar na próxima semana e os sorteados deverão apenas levar o próprio material para as aulas.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, do tráfico de pessoas e do trabalho infantil, que são conduzidas para o mercado de trabalho, cursos de qualificação e outras oportunidades.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede.

Comentários Facebook