Mato Grosso
Empresária amplia negócio familiar construindo nova sede em Cáceres com crédito do Governo de MT
Camila Fernanda Silva é proprietária da empresa Florença e Celca, uma produtora de alimentos em conserva fundada em Indiavaí, a 368 km da capital mato-grossense. Atualmente ela está transferindo a empresa para a cidade de Cáceres, com o apoio do crédito da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.
A empresa foi criada por seu pai há mais de 20 anos, que transferiu o empreendimento para sua filha ao se aposentar. Camila explica que um dos motivos para a expansão e mudança da empresa foi a logística oferecida pela localização, estando assim mais próxima de Cuiabá. “Estamos nos estabelecendo aqui, finalizando a etapa de construção, e esperamos começar a produção nas próximas semanas”, acrescenta a empreendedora.
Após iniciarem a construção da empresa utilizando recursos próprios, a família percebeu que seria necessário uma forcinha extra para finalizar a obra sem nenhum sufoco. Por isso, após participar do Circuito Empreendedor, realizado pela Sedec e CDL em sua cidade, ela decidiu fazer um financiamento com a Desenvolve MT a partir da linha Desenvolve Empresarial.
“Empreender e consolidar nosso negócio é um desafio diário. Quando vimos que tínhamos um capital que supriu nossa demanda inicial, utilizamos ele para a obra e para chegarmos em Cáceres. Quando recebemos o crédito conseguimos de fato suprir toda a operação, teria sido muito difícil sem o financiamento da Desenvolve”, completa Camila.
Ao finalizarem a construção, a nova sede da empresa contará com área de produção, laboratórios, área para funcionários, cozinhas, depósito de vidro, depósito de produtos finalizados e diversas outras áreas. Assim a produção será aumentada e poderá oferecer ainda mais qualidade aos consumidores.
“Estamos felizes de ter contribuído para essa conquista. Acreditamos que a chegada da empresa a Cáceres trará inúmeros benefícios para a comunidade local e impulsionará a economia. Por isso, reafirmamos nosso compromisso em apoiar o crescimento contínuo da nossa região”, afirma Elizandra Hellman, superintendente de crédito da Desenvolve MT.
Crédito
A linha Desenvolve Empresarial tem duas modalidades de financiamento, a Invest e a Invest Mix, que possuem crédito de até R$1,5 milhão de reais, carência de até 1 ano e até 10 anos para pagamento. A Invest atende com taxa de juros de até 1,0% ao mês, já a Invest Mix, que possui capital de giro associado, trabalha com taxas de juros de até 1,20% a.m.
Ambas as linhas oferecem 30% de desconto nas taxas para clientes adimplentes e financiam desde obras civis até máquinas e insumos. Conheça um pouco mais sobre as linhas da Agência em desenvolve.mt.gov.br ou entre em contato através do número (65) 3613-7900.
*Com supervisão de Vitória Kehl.
Fonte: Governo MT – MT
-
Artigos7 dias ago
Suplementos: Benefícios e Avaliação Médica
-
Artigos6 dias ago
A consciência da alma!
-
Várzea Grande5 dias ago
Última edição do ano da Feira de Agricultura Familiar será nesta quinta-feira
-
Politica MT4 dias ago
Wellington Fagundes apresenta relatório de trabalho da subcomissão do Pantanal e reforça luta pela aprovação do Estatuto
-
Várzea Grande5 dias ago
Projeto ‘Adote um Espaço’ ganha novos parceiros e amplia ações de preservação ambiental em Várzea Grande
-
Curtinhas7 dias ago
Presidente do PL avalia convite para Secretaria de Governo na gestão Abilio
-
Politica MT7 dias ago
Senador Wellington Fagundes comemora a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon
-
Politica MT4 dias ago
CCJ aprova projeto relatado pelo deputado Coronel Assis que autoriza Estados a alterar legislação penal