Geral

Entrega de medalha reconhece trabalhos prestados para a Defesa Civil

Publicado em

Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha, e secretário Eduardo Chiletto, condecoraram 22 pessoas – Foto por: Rafaella Zanol / Gcom MT

Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha, e secretário Eduardo Chiletto, condecoraram 22 pessoas

A entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil foi marcada pelo reconhecimento e pela emoção. Pelos serviços prestados à sociedade brasileira, 22 pessoas foram agraciadas na cerimônia realizada na quinta-feira (18.08) no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Além disso, foram homenageados o patrono da Defesa Civil, Domingos Iglesias, e o agente da instituição Juliano Teófilo, falecido no mês passado. 

Participaram da cerimônia a primeira-dama do Estado, Samira Martins, os ex-governadores Frederico Campos e Júlio Campos, o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, e o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha.

Para o tenente-coronel Cunha a medalha é uma forma de agradecer as pessoas que fizeram e fazem parte de ações que acolhem a sociedade. “Nosso slogan é ajudar o próximo. Por isso, sabemos que todos que receberam essa lembrança, com certeza estiveram presentes na vida de muitos brasileiros na hora de uma necessidade extrema”.

VEJA TAMBÉM  Oito em cada 10 brasileiros se preocupam com mudanças climáticas

O secretário Eduardo Chiletto lembrou a história de Domingo Iglesias na Defesa Civil e frisou a importância de reconhecer o trabalho que ele prestou ao Estado. “O trabalho da Defesa Civil é muito bonito e importante, eles vão até as pessoas em situação de emergência, de risco. Muitas vezes na hora da dor e da angústia. E pessoas como o Domingos, que dedicou 32 anos a este trabalho, precisam ser reconhecidas. É uma homenagem muito justa, que deveria ter sido feita há muito tempo”, disse.

Os convidados se emocionaram com a homenagem prestada ao sargento Juliano Teófilo, falecido no dia 28 de julho, aos 42 anos. Ele dedicou dez anos a Defesa Civil. “A vida do meu filho era essa instituição. Ele estava pronto a qualquer hora para servir. Sempre me dizia da satisfação e alegria em proteger, cuidar e salvar o próximo. Todo trabalho dele foi por amor e ele está recebendo essa homenagem onde estiver. Nossa família também se alegra pelo reconhecimento da dedicação de Juliano”, disse Iramaia de Moraes da Silva, mãe do sargento.

VEJA TAMBÉM  IBGE analisa dados sobre a biodiversidade brasileira

O tenente coronel BM Abadio da Cunha lembrou a perda e entregou uma homenagem à família do militar. “Perdemos um grande homem, irmão, amigo e confidente. Perdi um dos meus generais”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana