Equipe de Basquetebol de Várzea Grande sagra-se vice-campeã


A equipe de basquetebol masculino de Várzea Grande sagrou-se vice-campeã da fase estadual dos Jogos Escolares 2021. A equipe integrou com outras equipes de vôlei masculino e vôlei feminino e disputaram modalidades coletivas na categoria-A (15 a 17 anos) na cidade de Nova Mutum, entre os dias 14 e 17 deste mês.

De acordo com o superintendente de Esporte de Várzea Grande, Jadir Pereira, após o município sediar pela segunda vez a fase estadual dos Jogos Escolares nas modalidades individuais, três equipes do município estiveram em Nova Mutum disputando os Jogos Escolares de Seleção, representando Várzea Grande. “Conseguimos chegar às finais e conquistar a 2ª colocação no campeonato. A participação de nossas equipes nos campeonatos só foi possível graças ao apoio do prefeito Kalil Baracat e do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis que entendem a importância das práticas esportivas dentro do município no contexto ensino-aprendizagem”, ressaltou.

A etapa estadual dos Jogos Escolares de 2021 foi sediada em Várzea Grande de (01) a (03) de outubro. Segundo Jadir, o município garantiu suporte e logística necessária às delegações que vieram de várias cidades trazendo seus atletas, dirigentes e equipe técnica.

A SMECEL colocou à disposição das delegações cinco escolas municipais para acomodar os participantes: EMEB Ary Leite de Campos, EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes, EMEB CAIC Gonçalo de Campos e EMEB Emanuel Benedito de Arruda.

Participaram da edição de 2021 dos Jogos Escolares Mato-grossenses, atletas das cidades de: Barra do Garças, Nova Mutum, Lucas Rio Verde, Comodoro, Aripuanã, Cuiabá, Sapezal, Campo Verde, Itaúba, Sorriso, Rondonópolis, Araputanga, Tangará da Serra, Água Boa, Primavera Leste, Nossa Senhora do Livramento, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Pontes Lacerda, Jaciara, Sinop, Guarantã Norte, Serra Nova Alvorada, Santo Antonio Leverger e Várzea Grande.

Comentários Facebook