Equipe de gabinete realiza quinta ação de doação de sangue no MT Hemocentro

Um simples gesto voluntário pode salvar a vida de quem precisa de sangue. Dando continuidade à mobilização “Ação Cidadã”, a equipe de gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD), vai realizar na próxima sexta-feira (13), às 7h30 a 5ª ação de doação de sangue ao Hemocentro – MT.
A “Ação Cidadã” é uma iniciativa do parlamentar em que todas as sextas-feiras uma ação social é realizada pela equipe de gabinete, liderada pela Assistente Social, Eliane de Souza e tem objetivo exercitar a prática da cidadania e estimular a sociedade em ações pró-ativas que visem o bem coletivo.
“A nossa ação visa conscientizar os colaboradores, seus familiares e amigos para ajudarem na doação de sangue que salva muitas vidas, o nosso grupo está muito empenhado nesta ação, já estamos na quinta ação”, explicou Toninho de Souza.
A assistente Social Eliane Souza lembrou que esta ação trata-se de uma forma de incentivar a população em geral a também doar sangue. “Fico muito feliz em participar desta causa, a nossa equipe está engajada nesta ação, estamos fazendo a nossa parte, ajudando o próximo, ajudando a salvar vidas”, explica.
“A doação de sangue é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. Uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas”, lembra Toninho de Souza.
Para fazer a doação é necessário:
– Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias
– Pesar mais de 50 Kg
– Não estar em jejum evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Recomendações para o dia da doação:
– Nunca vá doar sangue em jejum
– Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação
– Não tome bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
– Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
– Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação
O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, 1055 – Centro Sul, Cuiabá, telefone (65) 3623 0044.

Verônica Raques – Assessoria Vereador Toninho de Souza

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook