Curtinhas
Escândalo dos livros ganha novo capítulo após denúncia de descarte irregular
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo recebeu uma nova denúncia envolvendo a compra e o destino de materiais didáticos no Estado. Desta vez, a vereadora de Água Boa, Josi Koch relatou ao órgão o descarte de grande quantidade de livros ainda embalados em um aterro controlado do município.
Segundo Sérgio Ricardo, o caso será incorporado à auditoria já em andamento sobre aquisições de materiais educacionais. O conselheiro afirmou que o Tribunal pretende identificar quem autorizou a compra dos materiais, os volumes adquiridos e eventual desperdício de recursos públicos.
A denúncia apresentada pela vereadora aponta que os livros foram encontrados ainda lacrados, sem utilização. Ela afirmou que já havia levado o caso anteriormente à Secretaria de Estado de Educação e ao Ministério Público, mas o procedimento acabou arquivado. Com a investigação aberta pelo TCE, decidiu reapresentar os fatos.
Além do descarte, o Tribunal também apura possíveis compras excessivas de materiais didáticos, incluindo casos em que haveria conteúdo semelhante entre edições diferentes e aquisição de apostilas mesmo com oferta de material gratuito pela União.
Sérgio Ricardo declarou ainda que novas cidades passaram a integrar o levantamento, que já reúne relatos de municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e agora Água Boa. Segundo ele, o objetivo é verificar se houve desperdício, falhas de planejamento ou eventual dano ao erário.
Durante o encontro, o presidente do TCE também mencionou apoio institucional da Assembleia Legislativa nas apurações e citou a colaboração do deputado estadual Gilberto Cattani no levantamento das informações.
-
Policial6 dias agoPolícia Civil prende homem que foi condenado a 53 anos de prisão por estuprar e engravidar enteada
-
Politica MT7 dias agoAlcolumbre atende Jayme Campos e Senado aprova renegociação das dívidas rurais
-
Politica MT7 dias agoAssembleia Legislativa homenageia comerciantes, empresários e lideranças de MT
-
Politica MT6 dias agoWilson Santos cobra uso de R$ 100 milhões para loteamentos populares
-
Artigos7 dias agoCuiabá não tem dono
-
Artigos7 dias agoO produtor rural precisa de segurança, não de incertezas
-
Mato Grosso6 dias agoÚnico autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia
-
Artigos7 dias agoCopa do Mundo: a oportunidade que sua empresa não pode deixar passar

