Escola de Governo realiza curso de Liderança e Comunicação

A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Superintendência de Escola de Governo, realiza entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro o curso Liderar e Comunicar que visa preparar os servidores públicos do Estado de Mato Grosso para uma liderança efetiva e ética, por meio do desenvolvimento de raciocínio interdisciplinar e comunicação assertiva, direcionados para atuação em problemas globais, mas com consequências locais.

O treinamento será voltado a gerentes, coordenadores e superintendentes das secretarias de Gestão e de Planejamento. Serão qualificadas 20 pessoas e as vagas já foram todas preenchidas.

Entre os temas a serem tratados estarão negociação eficaz; carisma e como falar em público; pensamento estratégico e criativo; apresentações persuasivas e escrita de discursos.

A expectativa é que ao final do treinamento, os servidores sejam capazes de identificar os tipos de comunicação, construir discurso direcionado ao público alvo, identificar diferentes perfis comportamentais e extrair o melhor de cada um deles e preparar-se para fazer um discurso para um grande grupo.

O curso também será composto por dinâmicas onde os facilitadores, Ciro Moraes dos Reis e Eleakim Dias, irão fazer exercícios com a turma para desenvolver competências ligadas à credibilidade passada durante um discurso.

Os participantes ainda serão submetidos a sessões de questionamentos rápidos e desafiadores nos quais terão de elaborar respostas que não ultrapassem 30 segundos. Serão feitas rodadas eliminatórias em dias diferentes, possibilitando a melhoria da performance para cada participante durante os questionamentos.

Os servidores também serão divididos em times e cada um será responsável pela elaboração de legislação para um país fictício recém-formado. Existirão pares de equipes com temas opostos e estes irão debater sobre as leis criadas, com o intuito de receber votação favorável do restante da turma, que representará o parlamento.

A qualificação é livremente inspirada na Academia de Preparação de Líderes Globais (Preparing Global Leaders Academy) de Amã na Jordânia.

Comentários Facebook