Escola de Governo realiza palestra sobre mapeamento comportamental

A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Superintendência de Escola de Governo, realiza na próxima sexta-feira (02.09), a partir das 8h30 no auditório da Seges, a palestra “Conhecendo o meu perfil”. O evento será voltado para os gestores da secretarias de Planejamento e Gestão, adjuntos, superintendentes e líderes avaliados de ambas as pastas.

A palestra tem o objetivo de disseminar o conceito dos perfis comportamentais identificados nos gestores avaliados. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Gerencial que apontou os maiores “gaps” necessários a serem trabalhados com os líderes.

Durante a pesquisa foram mapeados cerca de mil gestores de diversas secretarias de Estado. A intenção dos organizadores do evento é trabalhar o conceito desses perfis de forma interativa e dinâmica, levando ao conhecimento o nível estratégico do Governo, no trabalho realizado pela Escola de Governo.

A princípio, esse ciclo de palestras começará com os gestores da Seges e da Secretaria de Planejamento, mas o intuito da Escola de Governo é apresentar o conceito da ferramenta de avaliação comportamental a todo nível estratégico e aos servidores avaliados. Para tanto, foram programadas palestras em todos os órgãos do Poder Executivo, que ocorrerão nas próximas semanas.

O Programa de Desenvolvimento Gerencial teve início em fevereiro desse ano e a entrega da pesquisa de satisfação foi feita durante a realização do Workshop “Como maximizar o potencial de sua equipe”, realizado no dia 26 de julho.

O objetivo deste projeto foi mapear os perfis que ocupam cargos de liderança e traçar um planejamento que possa dar suporte a esses profissionais a fim de aprimorar o trabalho a ser desenvolvido, obtendo um melhor retorno da gestão para a sociedade. O processo envolve, além da identificação dos perfis gestores, o retorno aos profissionais com a análise desses perfis.

Comentários Facebook