Escola de Governo realiza três cursos nesta semana

Como os cursos são direcionados as vagas já estão todas preenchidas – Foto por: Gcom-MT

Como os cursos são direcionados as vagas já estão todas preenchidas

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, realiza três cursos nesta semana. Entre eles estão: Capacitação para a Polícia Judiciária Militar; Noções de Defesa Civil e de Atendimento Pré-hospitalar e Transporte de Vitimas; Introdução em Gestão por Processos e Introdução em Notação de Modelagem de Processos de Negócio (BPMN) utilizando a ferramenta Bizagi Modeler. Ao todo estão sendo qualificados 160 servidores.

O curso para a Polícia Judiciária Militar conta com a participação de 90 policiais divididos em três turmas com 30 alunos cada.

A capacitação tem objetivo de qualificar os 3º sargentos da PM para o exercício de Polícia Judiciária Militar, afim de que os mesmos realizem sindicância investigatória e acusatória, bem como atribuições de escrivão em inquéritos da Policial Militar e autos de prisão em flagrante delito, além de noções básicas sobre instrução provisória de deserção.

A qualificação em Noções de Defesa Civil e de Atendimento Pré-hospitalar e Transporte de Vitimas é realizada no auditório do Fórum de Chapada dos Guimarães e é voltada a guias turísticos em treinamento pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). No total são capacitados 25 guias turísticos.

O objetivo é capacitar os guias para que eles possam realizar os primeiros atendimentos pré-hospitalares, em eventual acidente nas atividades de campo, aumentando a capacidade de resiliência (capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos) dos profissionais de turismo em situações de risco. A ação se faz necessária porque a prevenção e a mitigação dos impactos de um incidente começam primeiramente pela habilidade das pessoas em identificar e avaliar os riscos existentes podendo assim atuar diminuindo a probabilidade e a intensidade da ameaça e reduzindo as vulnerabilidades.

Já o curso de Introdução em Gestão por Processos e Introdução em Notação de Modelagem de Processos de Negócio (BPMN) utilizando a ferramenta Bizagi Modeler capacita 45 servidores, divididos em duas turmas, no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). A capacitação visa disseminar e padronizar a metodologia de gestão por processos e aumentar a produtividade através do uso do Bizagi.

Como os cursos são direcionados as vagas já estão todas preenchidas.

Comentários Facebook