Geral

Escola Penitenciária abre laboratório para servidores fazerem curso a distância

Publicado em

A Escola Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disponibilizou seu laboratório de informática para os servidores que buscam qualificação profissional por meio do Ensino a distância (EAD). ?Um dos nossos objetivos é, além de divulgar os cursos que são reconhecidos e aceitos para fins de progressão de nível na carreira dos servidores do Sistema Penitenciário, é também mostrar que o laboratório está disponível para estes servidores?, explica a diretora da Escola, Lucimar Poleto.

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, abriram seleção até 17 de agosto para o preenchimento de três mil vagas nos cursos ?Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis?, ?Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional? e ?Políticas Públicas no Sistema Prisional?, sendo mil vagas para cada um deles.

Gratuitas e ofertadas integralmente a distância, as formações são destinadas, principalmente, a: agentes penitenciários; profissionais da área administrativa do sistema prisional; profissionais das áreas técnicas do sistema profissional; demais funcionários do sistema prisional.

VEJA TAMBÉM  Inep aplica segunda etapa de provas do Revalida neste fim de semana

Apenas profissionais que se enquadrem em um desses perfis poderão participar da seleção, por isso as inscrições de candidatos que não possuam vínculo com o sistema prisional serão indeferidas. Cada curso terá carga horária de 60 horas e duração estimada de dois meses de duração.

As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br. Durante o procedimento, os candidatos deverão informar seus dados pessoais, o público ao qual pertence e escolher um dos três cursos que desejar fazer.

Deverá ainda ser enviado o comprovante de seu vínculo profissional com o sistema prisional, como anexo ao formulário. Os concorrentes receberão, por e-mail, o comprovante de inscrição. Aqueles que atenderem corretamente os itens 2.3 e 2.4 do edital de seleção, ou seja, pertencerem ao público declarado e o comprovarem por meio do envio da declaração, serão matriculados, por ordem de inscrição, até o limite de mil vagas por curso. 

A matrícula será efetuada após a confirmação do vínculo com instituições do sistema prisional. Caso a demanda do público-alvo seja superior a esse número, haverá uma lista de espera. Os inscritos que não acessarem a plataforma pela qual serão ministrados os cursos nos sete dias seguintes ao seu início perderão o direito à vaga, autorizando a convocação dos candidatos excedentes.

VEJA TAMBÉM  Dos terreiros às avenidas: hoje é dia do samba

O resultado das inscrições deferidas será divulgado a partir do dia 23 de agosto, na página do Caed/UFMG. Os cursos têm início previsto para o dia 12 de setembro. Para mais informações, escreva para [email protected] ou ligue para (31) 3409-6160.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana