Estado participa da Casa Cor MT com ações de economia criativa

O Governo de Mato Grosso participa da Casa Cor MT 2016 dentro do espaço “Mato Grosso Criativo”. A área, que foi desenvolvida por profissionais locais e cedida para o Executivo, servirá para que órgãos da administração estadual realizem reuniões, troca e disseminação de informações para futuras comercializações no Estado. O local também tem o objetivo de mostrar ao visitante as ações desenvolvidas pelo Governo para fomentar a economia.

A abertura da mostra aconteceu na noite desta quinta-feira (15.09), no Várzea Grande Shopping. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ricardo Tomczyk, participou da cerimônia e conheceu o local dedicado ao Governo do Estado. A mostra de arquitetura e urbanismo segue até o dia 30 de outubro, das 14h às 22h, no Várzea Grande Shopping.

Dentre as ações que serão desenvolvidas no espaço “Mato Grosso Criativo” está a realização de palestras e oficinas nas áreas de cultura, economia criativa, startups e atividades ligadas ao programa MT Criativo. Também farão parte do espaço mostras sobre artes visuais, fotografia, artesanato regional, palestras sobre sistema de museus, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional, CPF da Cultura, editais culturais, linhas de crédito, entre outros.

“Este ano, temos um espaço, que nos foi cedido, para mostrar a ações voltadas à economia criativa. É um espaço onde poderemos fazer a divulgação destas ações, além de promover eventos dentro da própria Casa Cor MT, durante todos os dias da mostra. Estamos felizes com a parceria e esperamos que este evento seja de grande sucesso.”, destacou Tomczyk.

Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, também participou do evento e ressaltou o potencial de Mato Grosso. “No nosso Estado existem pessoas responsáveis para realizarem grandiosos eventos, assim como ótimos profissionais que trabalham para que ações como estas sejam realizadas. Várzea Grande merece ações como esta”, reforçou a gestora municipal.

Diretor da Casa Cor MT, Vagner Giglio, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, no que se refere aos trabalhos que serão desenvolvidos no espaço “Mato Grosso Criativo”. Além disso, Giglio também elogiou o trabalho desenvolvido pelos arquitetos e urbanistas do Estado, que durante o evento, irão apresentar ao público as inovações na área de arquitetura.

Espaço Mato Grosso Criativo

A diversidade ambiental, riquezas naturais, culturais e a agropecuária de Mato Grosso são características do espaço de 113 m², chamado “Mato Grosso Criativo”. O local foi desenvolvido pelas arquitetas Andrea Bidoia, Itamara Censi, Kiti D Melo e Rosane Ramos. O ambiente conta com elementos que representam as riquezas do Estado, por meio de materiais em pedra natural, madeira e outros.

De acordo com a arquiteta Rosane Santos, um ponto forte do ambiente será o painel com imagens mostrando a diversidade dos elementos regionais, a cultura mato-grossense, as belezas naturais e culturais, e também o agronegócio, que é a maior economia do nosso Estado.

O tema da Casa Cor MT 2016 é “o jeito de morar brasileiro”, com objetivo de mostrar um país multicultural, colorido, criativo e contrastante. São 28 ambientes projetados por 44 arquitetos distribuídos em 2.650 m².

Comentários Facebook