Geral

Estudantes de Mato Grosso estão na final de concurso do MEC

Publicado em

Vídeo produzido pelos estudantes depende de voto popular para ser um dos vencedores

Vídeo produzido pelos estudantes depende de voto popular para ser um dos vencedores

Uma paródia em ritmo de sertanejo universitário, com direito a encenação de um estudante vestido de mosquito Aedes Aegypti, é a ferramenta dos estudantes da Escola Estadual 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda, no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O vídeo produzido pelos estudantes passou para a etapa nacional e depende de voto popular para ser um dos vencedores da campanha “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti”, do Ministério da Educação (MEC).

O júri popular vai até essa terça-feira (23.08). Para votar basta entrar na página oficial da campanha, selecionar a modalidade Ensino Médio, buscar o vídeo da escola intitulado ?Combatendo a dengue, chikungunya e a tal da zika?, e votar utilizando o e-mail ou a rede social Facebook. Os vencedores do concurso ganharão uma viagem a Brasília para participar de ações relacionadas ao combate ao mosquito. Os nomes serão anunciados na página do MEC sobre o zika vírus na internet.

VEJA TAMBÉM  Justiça acata pedido da Defensoria e condena Energisa a pagar R$ 8 mil de indenização a idosa

O vídeo foi realizado pelos estudantes Alonso Vinícius Alves Ramos e Leandro Silva Souza, do 2º ano, e Amanda Silva Ramos, do 3º ano do Ensino Médio, com a orientação da professora Márcia Aparecida de Oliveira Silva.

Concurso

Durante as etapas regionais, foram selecionados 247 vídeos, produzidos por estudantes de escolas públicas e particulares. Nessa nova fase, um júri popular vai escolher 11 finalistas, por meio de votação online, aberta até o próximo dia 28. Os vídeos mais votados serão os vencedores.

Mais 11 vencedores serão escolhidos pela comissão julgadora final, indicada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, coordenadora da ação, em parceria com as demais secretarias do Ministério.

Os filmes selecionados foram produzidos a partir das características exigidas pelo concurso: no máximo 90 segundos e captação por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.

Mais estudantes de Mato Grosso

O concurso conta com seis modalidades e é possível votar em um vídeo de cada. São elas: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio/Técnico, Educação de Jovens e Adultos, e Graduação (Licenciatura, bacharelado e tecnólogo).

VEJA TAMBÉM  ECA faz 35 anos: conheça a atuação do Núcleo da Infância e Juventude da DPEMT

Por Mato Grosso, concorrem com vídeos na educação Infantil a EMEI Cecília Meireles, de Sinop, e a EMEI Monteiro Lobato, de Tapurah. Na categoria Ensino Fundamental I, estão os vídeos da EMEB Augusto Mario Vieira, de Cuiabá, e a Emeb Fabio Ribeiro da Cruz, de Colíder.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade(CNEC), de Juara, a EMPG Dona Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, e a EMEF Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste, concorrem no Fundamental II. Por fim, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) concorrem no Ensino Superior.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana