Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá


.

O vereador Chico 2000 (PL) divulgou na tarde desta quinta-feira (09), que recebeu o resultado do exame sorológico realizado recentemente na Capital, que detectou a presença de anticorpos de Covid-19 em seu organismo, classificando o material coletado como “REAGENTE”.

&nbspNo dia 26 de junho, o parlamentar emitiu uma Nota informando que apresentava um quadro respiratório agudo com suspeita de infecção pelo Covid-19. Na época, o vereador já estava cumprindo um período de isolamento social recomendado nesses casos.

&nbspNo entanto, o teste RT-PCR para Coronavirus realizado em 23.06.2020, apresentou um resultado NEGATIVO. Naquela ocasião, ele já havia feito 02 (dois) testes rápidos também com resultados NEGATIVO, sendo o primeiro em 10.06.2020 e o segundo em 25.06.2020.

&nbspMesmo com esses resultados, o vereador Chico 2000 acabou desenvolvendo sintomas como espirro, tosse, coriza, olhos vermelhos e calafrios, além da perda de olfato e paladar.

&nbspSeguindo as orientações e prescrições do médico Dr. João Leopoldo Baçan, membro da Comissão de Acompanhamento e Implementação de Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavirus no âmbito do legislativo cuiabano, Chico recebeu a medicação contendo Ivermectina, Azitromicina, Vitamina C e Zinco. Acrescidos ainda de uma medicação voltada para o tratamento pulmonar.

&nbspDe acordo com o vereador, a realização de uma Tomografia Computadorizada foi fundamental para identificar uma mancha nos pulmões, que caracterizou um quadro de broncopatia inflamatória difusa.&nbsp

“Mesmo com os resultados negativos dos exames, Dr. Baçan não teve dúvidas de que tratava de Covid. Ele foi fundamental para o início imediato do tratamento, sendo que a equipe médica da Câmara me acompanhou durante todo o período. Sou muito grato a esses profissionais,” pontou o parlamentar.

&nbspAtualmente, o vereador Chico 2000 se encontra recuperado e já liberado pelos médicos para retornar às suas atividades regulares.&nbsp

Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook