Exposição “Natureza – Substantivo Feminino” oferece palestra e oficinas

O Museu de Arte de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais localizados na área central de Cuiabá – Foto por: Divulgação/SEC-MT

O Museu de Arte de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais localizados na área central de Cuiabá

Essencialmente formada por 34 participantes mulheres, a exposição Natureza ? Substantivo Feminino, em cartaz no Museu de Arte de Mato Grosso desde junho, lança sua etapa de ações educativas com palestras, rodas de bate-papo e oficinas gratuitas, a partir do dia 26 de agosto, no MAMT e no Palácio da Instrução.

Sem custos, as inscrições seguem até quarta-feira (25/08) e podem ser realizadas online, pelo blog do Museu de Arte de Mato Grosso.

As atividades abrem em grande estilo, quinta-feira (26), às 20h, no auditório do Palácio da Instrução, com a palestra “Arte Brasileira”, ministrada pela crítica de arte e animadora cultural Aline Figueiredo.

Sexta-feira (27), a partir das 18h no auditório do Museu de Arte de Mato Grosso, a roda de conversa com Viviene Lozi e Ruth Albernaaz revela o processo de curadoria da exposição “Natureza-Substantivo Feminino”.

Já em setembro a artista plástica Rosylene Pinto, uma das mulheres com obras exibidas na exposição, desponta segredos do seu trabalho e fala sobre sua participação nesta coletiva feminina para estudantes do ensino médio em visitas agendadas no MAMT. 

Bem como a artista Imara Quadros, também com visitas agendadas para estudantes, propõe em oficina um roteiro inicial para leitura de imagens artísticas em “Começo de conversa…primeiras leituras imagéticas”, também no MAMT.

Por fim, dia 02 de setembro, a partir das 14h, a artista Lua Brandão oferece a Oficina dos Sonhos ? Ateliê Boneco de Osso, só para mulheres com idades entre 10 e 18 anos, voltada para o lado imaginário de cada pequena mulher participante, também no MAMT.

A exposição “Natureza ? Substantivo Feminino” fica em cartaz até final de setembro. O Museu de Arte é administrado via contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura.

Confira a programação:

Palestra “Arte Brasileira”

Com Aline Figueiredo

Local: Auditório do Palácio da Instrução

Data: 26/08

Horário: 18h

Vagas: 20 pessoas

Inscrições aqui.

 

“Processo de curadoria da exposição Natureza: substantivo feminino”

Roda de conversa com Viviene Lozi e Ruth Albernaaz

Local: Auditório do Museu de Arte de Mato Grosso

Data: 27/08

Horário: 18h

Vagas: 20 pessoas

Inscrições aqui

 

Oficina dos Sonhos – Ateliê Boneco de Osso

Com Lua Brandão 

Data: 02/09 às 14h

Vagas: 15 pessoas

Público alvo: meninas de 10 a 18 anos

Local: Museu de Arte de Mato Grosso

Inscrições aqui

Serviço

Ações educativas Natureza Substantivo Feminino

inscrições até 25 de agosto de 16

O Museu de Arte fica na rua Barão de Melgaço, 3565, Centro
Visitação: Terça a domingo das 9h às 17h
Entrada Gratuita
Tel.: (65)3025-3221
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook