Destaque

Fábio Saad estima renovação de 60% das cadeiras de vereadores

Publicado em

O candidato a vice-prefeito pela coligação “Várzea Grande de Todos Nós”, vereador Fábio Saad (PTC) estimou que haverá, no mínimo, uma renovação na Câmara de Vereadores de 60%, ou seja, das 21 cadeiras, 12 serão ocupadas por novos parlamentares. A projeção foi feita durante reunião com os candidatos a vereadores da aliança, que possui 150 candidatos disputando o pleito.

A projeção de Saad se baseia no fato de que sete vereadores não irão participar da disputa ao Legislativo Municipal, ainda visualiza que outros quarto vereadores terão problemas nas legendas para atingir coeficiente eleitoral, ficando assim fora da Câmara. “São sete vagas automáticas para novos nomes e por erro de estratégia, pelo menos, quatro vereadores ficarão de fora”, analisou.

Não disputam a recondução à Câmara de Vereadores, os parlamentares: Wanderley Cerqueira (PSD), Maninho de Barros (PSD), Kalil Baracat (PMDB), Waldir Bento (PMDB), Sumaia Almeida (PT do B). Miriam Pinheiro (PMB) e Fábio Saad disputam uma vaga de vice-prefeito.

Além dessa situação, Fábio Saad prevê que os atuais vereadores terão dificuldades para pedirem votos nas ruas. “O caminho está aberto para os novos candidatos. Os atuais vereadores terão dificuldades em pedir voto, em ser escolhidos pela população”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana