Faissal visita obras do Hospital Central e pede criação de hospital pediátrico


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) visitou, na quarta-feira (1º), o local onde está sendo construído o Hospital Central de Cuiabá. O parlamentar foi conferir de perto o andamento da obra, retomada em novembro de 2020 após ficar praticamente 30 anos paralisada, e aproveitou para sugerir novamente ao governador Mauro Mendes (DEM) que transforme o Hospital Santa Casa, em Cuiabá, em um hospital pediátrico.

O novo projeto do Hospital Central prevê o acréscimo de 23 mil m² à estrutura antiga e contará com o total de 32 mil m² de área construída, sendo que os 9 mil m² do prédio antigo serão aproveitados. O investimento total será de R$ 92.920.748,17 somente na construção do empreendimento, que conta com previsão de entrega para novembro de 2022.

“Quero parabenizar o governador pela coragem de retomar este empreendimento. Por 30 anos esta obra ficou paralisada e em 2022 este complexo ficará pronto e será entregue para melhorar ainda mais o atendimento na saúde dos cidadãos mato-grossenses. Aproveito também para sugerir ao Mauro Mendes que transforme Santa Casa em hospital pediátrico”, afirmou Faissal.

A sugestão de criação de um hospital pediátrico foi feita por Faissal  por meio do Requerimento nº 499/2021, apresentado pelo parlamentar em setembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado destaca a necessidade da implantação de uma unidade de saúde de grande porte especializada em crianças por conta da extensa fila de espera para procedimentos cirúrgicos desta parcela da população.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook