Geral

Fávaro e Tomczyk participam da posse da nova presidência da ABCZ

Publicado em

Ramon Magela

O vice-governador Carlos Fávaro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, participaram da cerimônia de posse da nova presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), nesta quarta-feira (31.08), em Uberaba (MG). O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) Guilherme Nolasco, e o presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) Luciano Vacari, também estiveram presentes no evento.

O novo presidente eleito, o pecuarista Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, assume a função nesta quinta-feira (01.09). Borges, que é também médico veterinário, tem 37 anos de atuação na ABCZ e iniciou sua trajetória na associação como membro do Conselho Técnico da Raça Gir. Atualmente, a ABCZ tem mais de 20 mil associados.

O vice-governador Carlos Fávaro parabenizou a nova diretoria da ABCZ e deixou um abraço e o compromisso do governador Pedro Taques com a pecuária brasileira. “Nesse um ano e oito meses de gestão algumas medidas mudaram a história da pecuária mato-grossense e podem contribuir para que possamos melhorar ainda mais a pecuária brasileira”.

Ricardo Tomczyk destaca a importância da associação no cenário econômico, como uma entidade fundamental para o desenvolvimento da pecuária no país. “Não há como falar em pecuária no Brasil, sem falar em ABCZ. É a maior entidade representativa do setor e desenvolve um trabalho de extrema importância na difusão de tecnologia, principalmente no desenvolvimento da genética bovina brasileira, o que proporciona um grande aumento de produtividade, em linha com a atual política setorial de produzir mais, utilizando menos recursos, principalmente os naturais”.

VEJA TAMBÉM  Cerca de 20 instituições internacionais estarão presentes na 8ª Feira de Educação Internacional em Cuiabá

Fávaro ressaltou ações como a criação do Imac, decisão tomada pelo governador considerada importante e que teve o apoio da Assembleia Legislativa. “O Imac irá promover a comercialização da carne bovina, não do gado, mas da carne, e contar com um selo que vai atestar a qualidade do produto”. Lembrou ainda da recente parceria com o grupo Carrefour. “Que irá comprar carne rastreada, de qualidade, certificada, agregando valor a carne mato-grossense e aos nossos pecuaristas”.

Para garantir a continuidade do fortalecimento da pecuária brasileira, o vice-governador pediu aos representantes e pecuaristas presentes dos estados de Goiás e Minas Gerais, que caminhem juntos frente às políticas públicas e privadas para ajudar o país a viver dias melhores.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana