Fernando Cadore fala sobre produção sustentável em MT no Programa Pânico


Fortalecimento Institucional

Fernando Cadore fala sobre produção sustentável em MT no Programa Pânico

A entrevista que foi transmitida em rede nacional, aconteceu na manhã desta segunda-feira (27.09), em São Paulo

27/09/2021

“Mato Grosso é o Estado que mais produz e que mais conserva no Brasil”, explicou o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, em entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, nesta segunda-feira (27.09). Durante a conversa com os apresentadores Emílio Surita e Daniel Zukerman, Cadore falou da representatividade dos mais de 7.500 produtores rurais, da evolução da agricultura no Estado e dos programas e projetos da entidade.

Questionado sobre o Estado ser o maior produtor de soja do país, Cadore explicou que a agricultura evoluiu muito, “dá pra se dizer que, em muito pouco tempo passamos de importador de alimentos para exportador e que o agro evoluiu em 20 anos cerca de um século. E nós de Mato Grosso fazemos parte de tudo isso. É muito gratificante representar a Aprosoja-MT, e dizer que somos o maior produtor de grãos do país”.

As questões sobre a logística em MT também foi destaque na entrevista. Cadore disse que a região Centro-oeste pode ser o maior celeiro do mundo, mas são necessários investimentos em estradas. “Nossa produção assusta, MT cresceu ao ano cerca de 4 a 5%, mas não evoluiu na mesma velocidade na infraestrutura, isso precisa melhorar, já que a soja poderá ser o alimento do futuro”.

Os projetos e programas da Aprosoja- MT também foram temas da entrevista, na Jovem Pan. Presidente da entidade explanou sobre o AgroSolidário e explicou como é feita a bebida de soja e seus nutrientes, distribuída nas instituições carentes do Estado.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo.

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook