Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal

FICCO/DF prende dois foragidos da justiça

Publicado em

Brasília/DF. Na tarde desta quinta-feira, 12/12, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) localizou e prendeu dois indivíduos foragidos da justiça. Eles também foram presos em flagrante em razão do uso de documentos falsos.

A ação deve início após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal realizada na BR 060. Após levantamentos preliminares, restou constatado que o condutor do automóvel havia apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação falsa em razão de possuir contra si três mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de crimes de roubo, homicídio e crimes eleitorais, sendo que estava foragido desde o ano de 2022.

Na ocasião, também foi apurado que o passageiro estava portando documentos de identificação com dados divergentes. Só restou possível realizar a sua plena qualificação após intenso compartilhamento de informações junto a órgãos de Segurança Pública de diversas unidades da federação. Por fim, concluiu-se que o homem estava fazendo uso desde o início dos anos 2000, época em que se evadiu do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM  PF combate organização criminosa especializada nos crimes de contrabando e descaminho no Piauí

O citado indivíduo possui diversos registros de respondências criminais em seu desfavor e, há pelo menos 20 anos, tem assumido diferentes identidades. Inclusive, há indícios de que ele já foi preso e respondeu a diversos processos fazendo uso de dados falsos.

De posse dos presos também foram apreendidos diversos cartões bancários, mais de R$ 5 mil em espécie e outros documentos com dados de terceiros. Há indícios de que eles estavam cometendo fraudes em desfavor de Instituições Financeiras sediadas no Distrito Federal.

A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF. A Força tem por objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana