Polícia Federal

FICCO/Ilhéus deflagra operação contra organização criminosa no Baixo Sul da Bahia

Publicado em

Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e a Delegacia Territorial de Gandu – 5ª COORPIN/Valença e Núcleo de Estágio, deflagraram, nesta quarta-feira (17/6), a Operação Tentaculum, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação estruturada na região do Baixo Sul da Bahia.

A investigação, desenvolvida ao longo de aproximadamente dois anos, identificou uma estrutura criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de capitais.

Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gandu/BA. As medidas estão sendo executadas nos municípios de Gandu, Itabuna, Vera Cruz e Jequié.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens e ativos financeiros dos investigados até o montante de R$ 16,5 milhões, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa e interromper o fluxo financeiro das atividades ilícitas.

A operação conta com a participação de equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da DIRPIN Sul e da 5ª COORPIN/Valença, além de unidades da Polícia Militar da Bahia, incluindo o CPR Recôncavo, a 60ª CIPM/Gandu, a CIPE Recôncavo, a CIPT-R, o 23º BPM/Vera Cruz, o 14º BPM/Santo Antônio de Jesus, o 31º BPM/Valença e o 15º BPM/Itabuna.

VEJA TAMBÉM  Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis/MT

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal da Bahia e Secretaria da Segurança Pública da Bahia, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002

E-mail: cs.srba@pf.gov.br

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana