Polícia Federal
FICCO/MT apura fraudes no cumprimento de penas de condenados
Cuiabá/MT. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou, nesta sexta-feira (29/5), a Operação Check-in, nos municípios mato-grossenses de Cuiabá e de Sinop. A ação cumpre três mandados de busca e apreensão, a fim de aprofundar investigação acerca de fraudes no cumprimento de penas impostas a condenados vinculados à organização criminosa.
A investigação teve início a partir de indícios de que apenados vinham apresentando informações falsas ao Poder Judiciário, especialmente quanto ao endereço e vínculos empregatícios, com a finalidade de simular o regular cumprimento do regime semiaberto.
No curso das apurações, verificou-se que os investigados utilizavam documentos fraudulentos e realizavam deslocamentos pontuais exclusivamente para atender os comparecimentos obrigatórios em juízo, enquanto, na prática, mantinham residência em outras localidades. Apurou-se, ainda, que um dos investigados reside em área sob influência de facção criminosa na cidade do Rio de Janeiro.
A ação foi realizada de forma conjunta, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MT).
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, de fraude processual, de falsidade ideológica, de uso de documento falso, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Curtinhas7 dias agoBate-boca entre Moretti e Madureira intensifica crise política
-
Várzea Grande3 dias agoPosse de 135 agentes comunitários e de combate às endemias marca momento histórico para a saúde de Várzea Grande
-
Politica MT7 dias agoCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
Sorriso7 dias agoMaio Laranja pauta Ações Comunitárias
-
Lucas do Rio Verde7 dias agoSecretaria de Educação celebra 19 anos de parceria com o Programa União Faz a Vida
-
Artigos7 dias agoCrianças com diabetes precisam de acolhimento, não apenas tratamento
-
Sinop7 dias agoPrefeitura de Sinop realizará orientação sobre acesso a crédito para agricultura familiar durante a Exponorte 2026
-
Várzea Grande3 dias ago“VG Mais Esporte” amplia acesso ao esporte e revela novos talentos em Várzea Grande


