Esportes
Flamengo vence Internacional em jogo eletrizante no Maracanã
Em uma tarde de muitos gols e emoção no Maracanã, o Flamengo superou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo avassalador, o Rubro-Negro construiu a vitória com dois gols de Michael e um de Léo Ortiz. O resultado levou o Flamengo à terceira colocação na tabela, com 66 pontos, ultrapassando o próprio Internacional.
O Flamengo começou a partida dominando a posse de bola e criando as primeiras chances de perigo. Everton Araújo e Bruno Henrique levaram perigo à meta colorada antes do primeiro gol, que saiu aos 28 minutos. De La Cruz cobrou escanteio na medida para Léo Ortiz, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para abrir o placar.
A vantagem animou o time da casa, que ampliou aos 36 minutos. Em jogada ensaiada, Gerson cruzou para Plata, que cabeceou no travessão. No rebote, Alex Sandro evitou que a bola saísse e tocou para Michael, que não perdoou: 2 a 0. A festa da torcida rubro-negra continuou logo em seguida. Wesley fez grande jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Michael marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0.
Segundo tempo com emoção
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a postura ofensiva, mas o Internacional reagiu. Aos nove minutos, Wesley recebeu na entrada da área, cortou a marcação e diminuiu o placar para 3 a 1. O gol animou o Colorado, que voltou a marcar aos 16 minutos, com Enner Valencia, de cabeça: 3 a 2.
O jogo ganhou em emoção, com o Internacional pressionando em busca do empate. O Flamengo, por sua vez, se reorganizou e passou a controlar a posse de bola, criando algumas chances para ampliar o placar, principalmente com Plata. Apesar da pressão colorada nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado e garantiu a importante vitória em casa.
Próximo desafio
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 20h, para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, já o Colorado volta suas atenções para o Botafogo, adversário na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 2 INTERNACIONAL-RS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: De La Cruz (FLA), Wesley (INT), Fernando (INT) e Gerson (FLA)
Gols: Léo Ortiz aos 28’ do 1ºTempo, Michael aos 36’ e 40’ do 1ºTempo (FLAMENGO), Wesley aos 9’ do 2º tempo e Enner Valencia aos 16’ do 2º tempo (internacional)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Varela) e Bruno Henrique (Gabi). Técnico: Filipe Luís.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Rômulo) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley (Wanderson) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Fonte: Esportes
-
Policial6 dias ago
PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima
-
Mato Grosso6 dias ago
Governador entrega medicamentos para a Saúde de Cuiabá
-
Várzea Grande7 dias ago
DAE e prefeitura focam em solução e região vai receber suporte de outras ETAs
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
-
Mato Grosso3 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil lamenta falecimento de pai de policial lotado na DHPP
-
Várzea Grande6 dias ago
Estado anuncia R$ 5 milhões em equipamentos para atendimento emergencial do Pronto-Socorro de Várzea Grande
-
Várzea Grande3 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde