Forças de segurança pública são homenageadas por entidades de Alta Floresta

Polícia Militar e Polícia Civil de Alta Floresta são homenageados por atuação – Foto por: Lenine Martins

Polícia Militar e Polícia Civil de Alta Floresta são homenageados por atuação

A atuação das forças de Segurança do município de Alta Floresta (779 km ao norte de Cuiabá) foi reconhecida com uma homenagem por entidades da sociedade civil.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Eduardo Luiz Silva de Santos, e o delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Bastos da Silva, receberam placas de agradecimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato Rural, Rotary e do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Elza Maria Lopes, disse que a população reconhece todo o esforço e dedicação da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil.

“A entrega da placa é uma forma de dizermos que o trabalho desenvolvido está a contento para a população. Este reconhecimento é por mérito pelo bom serviço que desenvolvem”, disse ela.

O tenente coronel Eduardo Luiz Silva de Santos atribuiu a boa avaliação a uma “soma de esforços”. “Temos conversado com o CDL e buscado alternativas e soluções que possam trazer melhorias da segurança pública no município. A sociedade também está somando com a gente”, afirmou.

O delegado regional, Rodrigo Bastos da Silva, disse que a homenagem demonstra que o trabalho “está no caminho certo”. “Uma situação é ver o resultado do nosso trabalho nas estatísticas. Outra coisa é receber da população o reconhecimento”, destacou.

Visita

No início do mês, o secretário de segurança pública, Rogers Jarbas, esteve no município para entregar três novas viaturas, no padrão SUV, que passaram a compor a frota da Segurança Pública de Alta Floresta.

Os veículos foram entregues durante a segunda etapa do projeto Sesp Itinerante, que irá percorrer todas as regiões do Estado.

“Aqui é a primeira cidade do interior do Estado a receber as novas viaturas. Foi uma determinação expressa do governador Pedro Taques”, disse o secretário, em solenidade realizada na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município.

O evento marcou, ainda, a entrega de 16 capacetes do modelo Gallet à 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar. O equipamento, considerado um dos mais modernos do mundo, tem grande resistência a impactos e a altas temperaturas.

“Este capacete significa, para um bombeiro, o mesmo que um colete balístico para um policial. É indispensável”, afirmou o secretário.

Comentários Facebook