Coordenado pela equipe de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), o programa teve duração de oito meses, com início em abril e encerramento em novembro. Durante o período, os jovens formandos receberam aulas prática e teóricas com temáticas relativas ao mundo do trabalho; além de oficinas de informática, educação física e teatro realizados por profissionais habilitados.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontua que a meta do programa é que todos os jovens passem por entrevista de emprego e conquistem sua vaga no mercado de trabalho, com contrato de trabalho formal e legalizado.

Em Sorriso, o programa passa pelas seguintes etapas: 1) inscrição das famílias e jovens que desejam participar do Programa; 2) capacitação dos jovens inscritos; 3) sensibilização e parceria com empresas locais; 4) encaminhamento para processos de seleção de emprego de acordo com perfil solicitado pela empresa; 5) certificação dos jovens e premiação das empresas parceiras com o SELO “Empresa Legal Amiga do Aprendiz” e 6) o acompanhamento desse jovem na pós contratação.

VEJA TAMBÉM  Sorriso tem a melhor saúde bucal do Mato Grosso

Serviço:

O que: formatura Programa Aprendiz Sorriso Legal

Quando: 26 de novembro de 2024

Local: Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI)

Horário: 19 horas