Gamer conta como perdeu 30 kg na quarentena: “Eu não tinha uma rotina alimentar”


source

A vida da gamer trans Lady Chokey, de 25 anos, mudou drasticamente nesta quarentena, pois ela decidiu encarar esse período de isolamento como uma oportunidade para perder peso. Em cerca de quatro meses, ela eliminou 30 kg e já se preparara para fazer cirurgias de remoção de excesso de pele. Em um bate-papo com o Delas, ela contou como está sendo esse processo de emagrecimento e o que a tem motivado a continuar firme nesse novo estilo de vida.

Lady Chokey
Arquivo pessoal

Lady Chokey já perdeu 30 kg

“Eu sempre tive excesso de peso, desde os 6 ou 7 anos de idade. A obesidade mórbida chegou na adolescência, mas não me incomodava com isso na época”, revela. Com o isolamento causado pelo novo coronavírus, a gamer acabou ganhando mais peso e deixou os familiares em estado de alerta.

“Por conta da pandemia, eu fui para a casa da minha família e minha avó, que sempre lutou para eu emagrecer , deu a ideia de me ajudar a mudar meus hábitos alimentares. Ela reparou que eu estava mais gorda do que antes e ficou bem preocupada”, contou Lady que aceitou o desafio proposto pela avó e começou a reeducação alimentar no dia 1º de abril.

O começo não foi nada fácil para Lady, mas ela diz que entendeu que era necessário mudar. “Comecei pela minha saúde e agora confesso que estou mantendo pela minha vaidade”, comentou a gamer. Agora que voltou a morar sozinha, Lady conta que a avó se propôs a levar toda semana as marmitas para a neta. “Ela está fazendo isso porque sabe que sou preguiçosa.”

Lady Chokey
Reprodução/Instagram

A gamer segui firma na dieta


Durante os últimos anos, a jovem tentou muitas dietas e disse que se decepcionou com a maioria. Ela resolveu tentar mudar de hábitos novamente porque é contra a cirurgia bariátrica. “Tenho pessoas na família que fizeram e acho que a pessoa acaba trocando a compulsão alimentar por outra compulsão. Tenho um tio que fez a cirurgia e agora ele toma três litros de cerveja de manhã, esse é o café da manhã dele. Vejo isso como um novo vício. Também tem a questão vitamínica, quando se faz a cirurgia você acaba ficando com algumas deficiências e não quero ficar tomando remédio o resto da vida”, afirmou.

Uma nova rotina alimentar

Comer sempre foi visto por Lady como um “hobby” e isso fez com que ela fosse perdendo o controle. “Teve um momento que eu comprava uma pizza e comia inteira sozinha, enquanto eu soubesse que ainda tinha um pedaço eu não sossegava. Já quando ia comprar lanches, pedia logo dois grandes, mais a batata com cheddar e a sobremesa”, contou a jovem.

A falta de habilidade na cozinha também fazia Lady não conseguir se alimentar direito. “Eu não tinha uma rotina alimentar, era aleatória. Se eu tivesse que comer Mc (Donalds) no café eu comia, era o que eu tinha acesso na hora. Na verdade, eu só comia fast food, era basicamente isso.”

Com a ajuda da avó, tudo mudou. “Minha alimentação agora é restrita. Cortei drasticamente o carboidrato e como mais carnes e legumes. Foi tudo bem diferente desta vez, não sei se é porque estava com a minha família, mas eu me adaptei bem a essa nova fase. Minha mãe começou a fazer a dieta junto comigo e minha avó cozinha muito bem e isso tem ajudado muito.”

Para a gamer, o grande segredo é que sua avó está sempre se reinventando para que ela não sinta que está fazendo dieta. “Ela inventa tortas, como uma de espinafre que eu amo, arroz de brócolis e outras coisas que são permitidas, mas fogem do convencional. Mesmo fazendo dieta, eu sinto prazer de comer”, contou Lady que vai começar a fazer um acompanhamento com uma nutricionista.

Lady Chokey
Reprodução/Instagram

Lady Chokey vai fazer uma cirurgia para remover o excesso de pele


Ela ainda não tem uma rotina de exercícios físicos, mas pretende começar em breve para acelerar os resultados positivos que tem tido: “Há relatos que eu parei de roncar. Estou me sentindo melhor, eu não conseguia ficar muito tempo agachada, por exemplo, e agora já consigo”.    

Trabalhando a autoestima

Mesmo com 30 kg a menos, a gamer ainda não enxerga os resultados. “Como eu estava na casa da minha família, eu não conseguia ver que eu estava emagrecendo, eles falavam, mas eu achava que era para me animar. Confesso que eu me olho no espelho e ainda não vejo muita diferença, acho que minha cabeça não se adaptou”, contou.

O que tem atrapalho Lady a ver os resultados é o excesso de pele. “Devido ao meu emagrecimento eu tenho muita pele sobrando, a barriga, por exemplo, está bem caída. Estou finalizando meus exames para fazer a primeira cirurgia para tirar o excesso de pele, mas estou muito ansiosa mesmo é para ver o resultado final.” 

No futuro, Lady quer se ver ainda mais diferente. “Meu corpo ainda me incomoda, mas é porque tudo despencou e acabou atrapalhando meu processo. Não quero ser supermagra, não tenho nem estrutura óssea para isso, eu sou grande, tenho quase dois metros de altura. Não tenho como ter o corpo da Pabllo Vittar, mas quero ser a melhor versão mim”, concluiu.  

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook